Filhos $ Amantes (TVD) Cap. 51(Final) Aponte o vencedor...

Capítulo 51

Naquela sexta-feira, último dia do ano de 2004, a Thermas Vapor Dourado estava movimentada. Funcionários tratavam dos detalhes finais para a grande festa de décimo aniversário, do sorteio do Sig do Ano e Revellion. Técnicos ajustavam o som e instalavam câmeras. A sauna gay mais famosa do Brasil estaria apinhada de gente. Empresários, artistas, convidados, freqüentadores habituais se misturariam à ansiedade dos sigs inscritos no concurso de um milhão de reais. Comentava-se que a proprietária Carrel, mesmo de luto, viria. Miss Planet é quem prometia essa extravagância. Ela surgiria do alto, sentada num trapézio decorado, trazendo o cheque. Outras casas de banho, “Lagoa, Labirinttu’s Club, For Friends, Thermas Oceano, Fragata, Amazonas, Hangar, Netuno, Blue Thermas, Le Rouge 80, Olimpo, Projeto S B, Point 202”, prestariam homenagem à concorrente.

Cada hora, depois das duas da tarde, seria de muita expectativa. Os boys, trajando sungas nas cores marrom, branca, vermelha, azul (terra, água, fogo, ar) e com os respectivos símbolos dos signos estampados, aguardariam impacientes. Quem se atreveria a faltar? Às vinte e três horas iniciar-se-ia o sorteio dos doze signos do zodíaco, transmitido pela voz conhecida de Loreta Fering. Segundos antes da meia noite, em contagem regressiva, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, ela diria: ‘Feliz Ano Novo’ meus amores!... Miss Planet, após retirar um cupom da Urna dos Zodíacos, anunciaria o vencedor. Investigadores de polícia, disfarçados de zods, fariam uma prisão na segunda hora de 2005...

Urna do Signo de Capricórnio-Terra: Matheus só pensava no sorteio. Vivia rezando para todos os santos. Satisfeito com a recuperação da nova mãe e sabedor do segredo dela (que os irmãos chamavam de “O Segredo de Vilma 2”) queria pagar-lhe a prótese de silicone do seio esquerdo. Às quatro horas da tarde chegara à TVD. Recusara-se a fazer “programas”. Contava os adversários de Capricórnio que desfilavam para lá e para cá. Contara mais de vinte e depois se perdera na soma. Foi para a sala de musculação para gastar energia. Dera uma desculpa esfarrapada à esposa Nelly por não poder romper o ano na companhia dela e dos filhos. Prometera voltar para casa logo que pudesse, e quem sabe, dono de um milhão de reais. Era merecedor de tamanho prêmio? A sorte não vê méritos ou deméritos quando acontece. Se seu destino estava escrito, ele não escaparia...

Às vinte e três horas, Loreta Fering pegou o microfone e disse: boa noite a todos! Principiou o sorteio. Para angústia de Matheus a primeira urna foi a do signo de Capricórnio. Se ele não fosse o escolhido nessa primeira fase, ficaria arrasado. Soltou um palavrão, caralho, ao ouvir o nome de Carlos Eduardo Nogueira. Naquele mundaréu de sigs nenhum movimento. Loreta insistiu:

___ Onde estás Carlos Eduardo? Será que ele está fazendo “programa”? Devo dizer que as sungas dos sigs estão de babar!... Vamos lá gente, vamos contar até dez e passarei para outro nome...

Matheus participou da contagem com todo o fervor. Aquele “pau no cu” não podia aparecer.

___ Dudu, meu lindo! disse Loreta, você dançou... Miss Planet, por favor, outro nome...

Miss Planet mexeu e remexeu o interior da urna e retirou outra ficha, entregando-a a apresentadora.

___ O sacudo é: Matheus B. Coelho...

Matheus quase desmaiou. Não podia. Reuniu forças e chegou ao palco...

Urna do Signo de Aquário-Ar: “Alan temia que Targino, se ganhasse o concurso, fosse embora. Ligara-se a ele. Não queria entender aquele sentimento. Desejava apenas vivenciá-lo sem mais porquês. A fixação, que nutria pelo pai, transferira para ele. Não se importava mais com as amantes paternas. A última era mulata... Uma sensação egoísta tisnou sua mente: prender Targino num banheiro da sauna, dar-lhe um sonífero, inventar qualquer coisa... Ele se transformara nos cinco anos decorridos. O abatimento e cansaço que constatara ao conhecê-lo deram lugar a um aspecto saudável e extremamente carismático. Desaparecera o matuto. Estudara. Já não cometia tantos erros de português ao falar: estombo, figo, intestin. Era um sucesso na TVD entre os zods. Moravam juntos. De novo o inferno começava a dominar Alan. Tinha que convencer-se que Targino não era um de seus ursinhos de pelúcia da infância...”

Ao lado de Targino ouviu o nome do sorteado do signo de Capricórnio: Matheus P. Coelho. O sujeito não continha a emoção e chorava no palco. Loreta Fering pediu para Miss Planet sortear o próximo candidato.

___ Já temos um concorrente: Matheus. Calma, bofe! Quer água com açúcar? Hoje vai bem uma taça de champanhe... Garçom!

Miss Planet encaminhou-se para a urna do signo de Aquário. Misturou as fichas e retirou uma. Passou às mãos de Loreta.

___ Sem mais delongas, o aquariano virado para lua é: Alan O. Baroni...

Alan viu-se erguido pelos braços fortes de Targino que entusiasmado, gritava:

___ É meu rei! É meu rei!

Urna do Signo de Peixes-Água: “Marcel chegara à cidade uma semana antes do final do ano. Não viera de carro, pois sabia da loucura que era o trânsito de São Paulo. Veio de avião. Precisava fazer a entrevista com Miss Planet e afiançar a inscrição. Não gostava daquela capital de pessoas apressadas, poluição e de clima frio. Mas o dinheiro em jogo valia todas as concessões. Respondeu ao questionário sem pestanejar:

___ Nome?

___ Marcel I. Rodrigues...

___ Idade?

___ Trinta anos...

___ Signo?

___ Sou de Peixes...

___ És regido pelo planeta Netuno... Documento? perguntou, apontando para a ‘mala’ de Marcel.

___ Dezenove centímetros...

___ Natural?

___ De Niterói...

___ ‘Minha função é de despertar o desejo de completude, paz, união com Deus e boa vontade entre os homens. Espiritualidade.’ Parece estranho o quê falo... Sei que vieste apenas pelo prêmio. Mas, a ambição do homem é a fonte de todo o seu sofrimento... Boa sorte...

Marcel deixou para conhecer as dependências da TVD somente no dia do sorteio. Aproveitou os dias que faltavam para ir ao teatro assistir ao musical Chicago de Bob Fosse, direção de Scott Faris (com Danielle Winits, Adriana Garambone, Daniel Boaventura e Selma Reis), comprar livros e cds. Telefonou para Sérgio que lamentou sua ausência na passagem do ano. Prometeu retornar com a burra cheia de notas...”

Às vinte e duas horas e trinta minutos chegou à sauna. O movimento de carros e pessoas era intenso. Não estava habituado àquele “bas-fond”. Sempre se recusara a freqüentar cinemas de pegação, banheiros públicos, areão. Não era um michê qualquer. Preferia usar um título moderninho: metrossexual. Porém, não deixou de apreciar a beleza e bom gosto da arquitetura do lugar. Foi observando o magnífico aquário, onde gogo-boys mergulhavam em performance, que viu Max e Marino. Sentiu-se traído. Conversavam animadamente. Não se atreveu a ir ao encontro deles. Desde quando estavam juntos? Há mais de cinco anos tinham desaparecido. Julgou-se um intruso ali. Estranhava o desembaraço de Marino, trajando uma sunga vermelha, entre tantos garotos de programa... No início do sorteio, achou engraçado, grotesco mesmo, o tal Alan ser carregado para o palco por um sujeito grandalhão a berrar: É meu rei! É meu rei! Loreta não deixou por menos ao presenciar a cena e disse:

___ Que tal um selinho, crianças?

___ Porra, Targino, me solta! pediu Alan.

___ Desculpa, meu rei! falou Targino, largando-o, descendo do palco.

___ Ah tá? Eu tô!... Agora Miss Planet traz a ficha, retirada da urna do signo de Peixes, proferiu ela. E o nome com aquilo roxo é de: Marcel I. Rodrigues.

Marcel teve ímpetos de não apresentar-se. Num lampejo mudou de idéia. Viera por causa do prêmio. Movimentou-se em direção ao palco. De lá, enxergou Max e Marino aplaudindo-o...

Urna do Signo de Áries-Fogo: Marino não parava de aplaudir Marcel. Aos assobios de Max pareciam reatar a velha amizade interrompida.

“O ex-marinheiro sentiu prazer em rever Marcel. O mesmo prazer que sentira ao avistar Max parado na plataforma do metrô. Antes que o trem partisse, saiu ao encontro de Max. Ao parar à sua frente, Max abriu um sorriso e falou:

___ O quê fazes aqui, negão?

___ Moro na capital. Estava nesse trem e te vi aqui, parado...

___ Cara, quanto tempo!

Apertaram-se as mãos, abraçaram-se. Marino contou que trabalhava numa metalúrgica do ABC. Morava num apartamento de quarto e sala, financiado pela Caixa. Prédio de respeito. ‘Week And’ nunca mais. Max, por sua vez, explicou que alugara um quarto de pensão. Virava-se na Thermas Vapor Dourado. Só gente de posição freqüentava a renomada casa. Um verdadeiro shopping-center do sexo de três andares. No final do ano sorteariam um milhão de reais entre os sigs.

___ Tudo isso de grana, boga! exclamou Marino.

___ Tô te falando, quio! confirmou Max.

___ Cacete! Quantos anos eu tinha de “trampar” pra juntar tudo isso?

___ Vamos até lá! Apresento-te para Miss Planet... Responderás a um questionário e preencherás uma ficha para concorrer a essa puta grana! De quebra, podes fazer uns “programinhas” com os zods milionários...

___ Tô fora dessa, cara! Não é a minha praia, recusou Marino.

___ Ainda tens uma queda por mim? falou Max presunçosamente.

Marino não respondeu... E pelas mãos de Max chegou à presença de Miss Planet. Passou a freqüentar a TVD, onde sabia que encontraria Max. Conheceu Moisés...”

Miss Planet entregou a Loreta Fering o nome de mais um sorteado.

___ Obrigado, Miss Planet! A urna é do signo de Áries. Há muitos sigs arianos, aqui? Oba, quanta gente! exclamou ela ao alarido formado. O nome do poderoso é: Valdair dos Santos...

Max deixou escapar seu descontentamento:

___ Que merda! Bem que podia ser Marino dos Santos...

___ Calma, pra mim nada é fácil, boga!

___ E então Valdair! insistiu Loreta. Cadê o Valdair? Olha lá bofe, vais perder a vez! Não? Vamos contar gente: 1, 2, 3... Que pena Valdair!... Miss Planet traz outra ficha... O nome é de: José Carlos Fagundes... Será que ele chega?... Gente, o quê está acontecendo?

Marcel, do palco, fazia figa. Que o tal de Zeca se danasse... E à contagem da platéia, Miss Planet chegou à urna e retirou mais uma ficha. Entregou-a para divertida Loreta.

___ O tititi, tá ficando animado! Bem, o terceiro sorteado ariano chama-se: Marinho dos Santos... desculpem, o nome correto do bofe é Marino B. dos Santos...

Max abraçou-se a Marino. Do palco, Marcel apontou dizendo: é aquele negão!

Urna do Signo de Touro-Terra: “Moisés saíra da quitinete em que morava, fazia três anos. Nunca mais encontrou dona Perpétua. Achara, na TVD, o seu filão de ouro. Mudara-se para a capital. Determinado zod, a quem caíra nas graças, cedera-lhe um luxuoso apartamento. Não teve constrangimento em aceitar. Entendera a regra do jogo. Especializara-se, igualmente, em atender casais. O marido, voyeur, podia participar da reunião... Volta e meia pensava no filho que a ex-companheira levara ao partir. Seria bom reencontrá-lo. Tinha a necessidade, às vezes, de exercer a função de pai. Sentia-se sozinho, apesar de rodeado de tanta gente. Fizera amizade com Max na sauna e em conseqüência disso com Marino. Convidara o primeiro, para dividirem o amplo apartamento, quando tudo melhorou. Ele esquivou-se e não aceitou... Aos zods satisfazia por pura troca. Era-lhes agradecido, mas, se ganhasse o concurso, pretendia abandonar toda àquela putaria. Decidira-se intensificar a busca do filho desaparecido...”

Moisés, ao ver Miss Planet encaminhar-se para a urna do signo de Touro, mentalizou o próprio nome. Pareceu ouvir a voz da mãe, recriminando-o: isso é coisa do demônio...

___ Obrigado, Miss Planet, agradeceu Loreta ao receber a ficha. Hum... o xará deste abriu o Mar Vermelho para a fuga dos hebreus... Já fui louca pelo Charlton Heston... Vi todos os seus filmes... Seu nome é: Moisés P. Duarte.

Moisés ouviu a voz de Max dizer:

___ Vai nessa, Moisés!

Urna do Signo de Gêmeos-Ar: Juan não via Santiago há dois meses. O velho ator ERG também desaparecera, fazia quinze dias. Naquela agitação que envolvia a TVD não os encontrara. Sam perderia a vez de ganhar a pequena fortuna? Nada sabia dele... O quinto sorteado, Moisés, estava no palco.

“Ficara sem rumo quando, ao conhecê-los, ouviu o nome de Maria Fernanda. E mais ainda quando aceitou participar do jogo erótico proposto pelo zod. Cedeu seu lugar a Juan na cama, ao lado de Sam. Ele pediu para que os rapazes se tocassem. Daria uma boa recompensa. Um deles deveria se deixar tratar de Maria Fernanda. Não precisava haver sodomia. Queria vê-los ativos. Santiago deu uma piscada para Juan e murmurou:

___ É uma história que passei para ele... Uma paixão via internet... Depois te conto...

___ Tornei essa história para mim, numa fantasia esplêndida, explicou o zod.

Juan permaneceu calado. Santiago tomou a iniciativa da representação. Beijou o peito de seu pé esquerdo. Pergunta o nome dela, ordenou o zod para Santiago.

___ Qual teu nome, boneca?

___ Maria Fernanda, respondeu Juan titubeante.

___ És tão ingênua... Adoro mulheres sem experiência... Tens as pernas encantadoras!

___ Diz gostosas, pediu o zod.

___ Tens pernas tão gostosas... deliciosas mesmo...

E lambendo-as chegou perto do sexo de Juan, retirando-lhe a toalha. Fez-lhe carinho nos bagos. O jovem reagia à sedução a que era posto à prova. Esquecia quem era para tornar real o devaneio do zod e seu também. Puxou Santiago para si, suportando-lhe o peso do corpo sobre o tórax. Apertou-o, sentindo o pênis dele quente e rijo entre as pernas. Ficaram desse modo, arrebatados, esquecendo-se da presença do cliente. Chegaram ao orgasmo beijando-se na boca. Não perceberam o momento que o zod se retirou da suíte. Ofegantes, lado a lado, entreolharam-se. Santiago ergueu-se e, assumindo um tom apático, disse:

___ É isso aí, companheiro! Meu nome é Santiago. Agora é só receber a grana do zod... Merecemos um ‘Oscar’ também pela grande preformance...

Santiago retirou-se dali, deixando Juan sozinho e indagando-se: o quê fiz? Trepara com outro homem! A semana passada entrara na Internet como Mr. Bean. Sem ninguém, em clima natalino, o máximo que conseguira foi ler de um internauta: Merry Christmas Mr. Bean...”

A voz de Loreta trouxe-o de volta ao sorteio que se desenrolava. Tinha nas mãos mais um felizardo, do signo de Gêmeos. Seu nome era: Juan L. Morales. O rapaz procurou chegar ao palco, abrindo caminho entre os sigs. Alguém segurou seu braço, falando:

___ Boa sorte, cara! Precisamos trocar idéias...

Era Santiago...

Urna do Signo de Câncer-Água: “Não foi nada fácil para Ivan convencer Rafael a inscreverem-se ao prêmio da TVD. Mesmo faltando dois meses para o fim do ano, queria garantir-se. Na verdade o quê ele pretendia de imediato era aproveitar a viagem de Pedron e sair de sua casa. Como jogador de futebol se revelou um blefe. Dominava a bola muito mal e arrematava pior ainda. Paciente o treinador não o dispensava e dizia:

___ É preciso treinar bastante...

Seu pensamento, portanto, era que Rafael fosse fazer a inscrição e o deixasse na capital. Contou-lhe com ênfase do interesse que despertara em Miss Planet:

___ Ela ficou “azarada” por ti Rafael!

___ E eu lá gosto de dragão, meu?

___ Não precisas gostar, é só inscrever-te e colocar a mão em um milhão de reais, cara!

___ Isso deve ser arapuca de veado, duvidou Rafael.

___ Não existe tráfico de homens na prostituição masculina, Rafa!

___ Sei não, o Pedron conta cada coisa! Sempre preveniu a gente...

Ivan sabia que corria o risco de ficar de novo na rua. Voltar para a companhia de Leandro, só em última instância. Comer e beber à custa de Pedron começava a incomodá-lo. Constatou o desinteresse dele por sexo quando ficaram à vontade no banheiro do vestiário. Atacou o técnico com descaro:

___ Gostou, Pedron? disse, ensaboando o saco.

___ Gostou do quê, Ivan?

___ Da minha performance hoje, disse, enrijecendo o “pau”.

___ Precisas te dedicar mais...

___ Já viste um deste tamanho? perguntou, batendo o pênis contra o ventre.

___ As bolas aí são bem favorecidas, contudo, além de treinar, precisas pegar mulher...

Pedron enrolou-se numa toalha e deixou-o desenxabido no banheiro. Passou a tratar Ivan com distanciamento. Não lhe tinha o apreço que dispensava a Rafael e aos outros jogadores...

Ivan foi o primeiro a ser entrevistado por Miss Planet:

___ Nome?

___ Ciro O. Gonçalves...

___ Idade?

___ Dezenove anos...

___ Signo?

___ Sou de Câncer...

___ És regido pela Lua... Documento? perguntou, apontando para a “mala” de Ciro.

___ Acho que vinte centímetros...

___ Natural?

___ De Antonina...

___ “A função da Lua é realizar as nossas funções psíquicas, através da memória e do esquecimento.” Apesar de vermos a Lua ter várias fases, ela é integra. Deves tomá-la como exemplo. Boa sorte com os clientes...

Considerara um sinal de alerta a mensagem que Miss Planet enunciara. Mas era evidente que percebera as identidades que usava. Afinal ela o conhecera como Ivan!

Rafael deixou-o na Avenida Paulista. Encontrar-se-iam no fim do ano na TVD.

___ Não sei não, Ivan! Aquela Miss Planet é uma bicha escrota. Perguntou até o tamanho da minha caceta, contou com desdém.

Despediram-se. Tentou ligar para Leandro. Este quando ouviu sua voz, desligou. Por sorte, Rafael dera-lhe algum dinheiro e um aparelho celular. Hospedou-se num hotel barato. Semanas depois, perambulando pelo Largo do Arouche, conheceu uma senhora. Professora aposentada, viúva, sozinha, apiedou-se dele. Precisava de um profissional que cuidasse do jardim da casa tão maltratado. Havia um quarto nos fundos, desocupado. Ele poderia instalar-se lá, em caráter provisório.

___ A senhora tem sorte, sou um jardineiro de mão cheia! Não precisa me pagar nada, apenas cama e comida bastam. Meu nome é Ciro... Ciro Gonçalves... Sou do bem...

Em contato com a terra, Ciro desenvolveu a habilidade no trato das plantas. Quando o jardim começou a florescer, ganhou a confiança da mulher. Nasceu entre ambos um sentimento que Ciro ansiava: o de mãe e filho. Mas recusou o convite para passar o romper do ano junto dela. Ficaria apenas para o Natal. Pretendia gastar as últimas mentiras, afirmando precisar fazer uma viagem de visita à mãe que morria de grave doença em Antonina...”

A voz de Loreta Fering anunciou o nome do sorteado do signo de Câncer:

___ Este é o sétimo signo do Zodíaco. Será que o “perigoso” está entre nós? Seu nome é Ciro O. Gonçalves.

A caminho do palco, Ciro gostou de ouvir seu nome de batismo. O tempo, e quem sabe o dinheiro, fariam-no esquecer de Luigi Giovanni Papini Marighatti e Ivan do Nascimento Souza e Silva...

Urna do Signo de Leão-Fogo: “Max estava eufórico, vendo Marcel e Marino no palco. Se tivesse sorte, estaria lá também. Aquela bolada viria em boa hora. Não pretendia ser o eterno anjo caído, consumido pela inveja. Muitos sigs se deram bem na TVD. Não desejava acabar velho, pedindo esmola numa calçada fria e encardida... Seu primeiro pensamento, caso ganhasse, era dividir o dinheiro com os amigos. Sua decisão de não criar raízes o fazia abandonar oportunidades de melhorar de vida. Interessara-se afetivamente por Moisés. Não se sentiu correspondido. Mesmo convidado para morarem juntos, percebeu que tudo não passava de negócio. Marino fizera-lhe igual proposta. Marcel, por certo, convidá-lo-ia para retornar para baixo das asas de Sérgio. Um homem com vinte e oito anos, não podia sentir-se vencido. Não podia perder o encanto de viver. Os três, do palco, gesticulavam que só faltava ele...”

Max viu Miss Planet encaminhar-se para a urna do signo de Leão. Loreta Fering a esperava para receber a ficha.

___ Quem será o sortudo que Miss Planet vem trazendo? Obrigada Miss... O seu nome é Tércio Garcia.

Max desejou sumir dali. Cabisbaixo deu alguns passos. Outros sigs decepcionados fizeram o mesmo. Mas a sonora contagem os detiveram. O fulano não estava presente. Max permaneceu de costas. Outro nome chegou a seus ouvidos pela voz de Loreta.

___ Tércio, meu nego, seu tempo se esgotou! Aqui está a ficha do novo sorteado. Ma... Márcio França...

A pausa, que a bicha fizera, gelou Max. Aquele veado do caralho queria matá-lo do coração. Não era ele. Qualquer fodido merecia uma terceira chance. Por que não? E a contagem uníssona reiniciou como lenitivo para a angústia que os sigs leoninos passavam. Loreta procurava animar a festa:

___ O que aconteceu com esses bofes? Será que ganharam na mega-sena?... Aí vem Miss Planet trazendo outro sorteado. Thank you, darling! O vitorioso é Maxmiliano A. Xandaro...

Max não conseguiu movimentar-se. Foi acometido de câimbras. A voz não saia. Se não fizesse alguma coisa perderia a vez. Marcel e Marino foram em seu auxílio. Aos trancos e barrancos chegaram até ele e o conduziram ao palco...

Urna do Signo de Virgem-Terra: Ao ouvir o nome de Juan ser anunciado por Loreta, Santiago procurou localizá-lo. Tantos sigs marombados na platéia confundia-o. De repente viu-o destacar-se, abrindo caminho entre os boys. Segurou seu braço, falando:

___ Boa sorte, cara! Precisamos trocar idéias...

Juan não parou. Apenas acenou com a cabeça que sim.

“Santiago precisava explicar a ausência omitindo detalhes, é claro! Recebera outra missão para concretizar mais um seqüestro. Locou um apartamento em Campinas e ficou por lá por um mês e meio. Terminada a tarefa foi para a casa dos pais em Vitória (ES). Não conseguia apagar da memória o jogo imposto pelo ator. Não fora a primeira vez que participara da encenação. Quando ficava “chapado” as lembranças se acentuavam. Maria Fernanda e Juan pareciam ter a mesma essência. O hálito daquele estranho cheirava a canela. Não houve atuação entre eles. O zod percebendo a falta de sacanagem abandonou-os. Ao entregar a parte do pagamento para Juan, não o encarou. Afastou-se como se nada tivesse acontecido...

Santiago lera pelos jornais que sua ação tinha surtido efeito. O velho ator ERG havia desaparecido. No primeiro semestre um cativeiro tinha sido descoberto, mas o resgate foi pago. Algumas prisões foram feitas. Os presos pouco puderam informar a policia. O Organismo permanecia incólume.”

Santiago notou no palco, Ciro. Reconheceu nele o garotão que morava com o tio na casa ao lado da casa que alugara, na penúltima ação realizada. Loreta Fering preparava-se para anunciar outro sorteado:

___Ô bicho, disse dirigindo-se a Max, estavas travado?... Espero que este não precise de ajuda. Seu nome é: Santiago R. Soares...

Santiago não pestanejou. Subiu ao palco em passos firmes e se colocou ao lado de Juan. Ciro não tirava os olhos dele...

Urna do Signo de Libra-Ar: “Não foi um avião, repleto de passageiros, abatido por ação terrorista ou a queda de edifício por causa de precária manutenção ou ainda árvore centenária derrubada em crime ecológico. Muito menos mendigo assassinado dormindo em praça, durante fria madrugada. Foi o zagueiro Serginho do São Caetano, acometido de mal súbito no estádio do Morumbi. O desespero subseqüente das imagens deixou Pedron perplexo diante do aparelho de TV... Naquele 27 de outubro de 2004 Rafael chegava. Pedron abraçou-o como se quisesse protege-lo de todo o perigo.”

Ao saber por Rafael que Ivan tinha ido embora, Pedron apenas disse:

___ Ele não jogava bem...

Não contou de pronto ao instrutor que fora inscrever-se no concurso promovido pela TVD. A dois meses do final do ano de 2004, não pretendia retornar àquele lugar infecto. Não acreditava na concessão do prêmio. Julgava ser mero chamariz para rapazes desocupados atraírem bichas velhas. Diante de Miss Planet, respondeu ao seu blá-blá-blá com descaso. Ficou encafifado com o papo maluco dela de “ostras e caramujos”.

___ Nome?

___ Rafael E. da Costa...

___ Idade?

___ Vinte e três anos...

___ Signo?

___ Libra...

___ És regido pelo planeta Vênus... Documento? perguntou, apontando para a “mala” de Rafael.

___ Preciso responder a essa sacanagem?

___ Eu ficaria bem mais satisfeita, meu doce! Podes pensar, mas não mintas...

___ Dezessete centímetros...

___ Natural?

___ De Santos...

___ “Minha função é de estabelecer relacionamentos, buscar harmonia, atrair as outras pessoas, promover bem-estar e conforto”... Além de futebol tu gostas de cinema, Firula?

___ Só filmes de porrada, respondeu irritado ao ouvir Miss Planet chamá-lo de Firula.

___ Por certo, a bengala que usas não foi por causa deles... Serás um mulato de sucesso aqui, mas precisas estar preparado para entender de “ostras e caramujos”.

Um dia antes do sorteio, Ivan ligou para lembrá-lo. Dizia agora chamar-se Ciro O. Gonçalves. Morava com uma velha professora e cuidava de jardins. Alguém gostava dele de verdade. Vir-se-iam na TVD...”

E Rafael ali estava, no meio daquela gente ridícula, vestindo uma sunga azul. Exigência do regulamento. Resolveu abrir o jogo com Pedron sobre o concurso. O treinador fez aquela cara de resignação quando não queria discutir. “Ele, às vezes, tinha gostos estranhos. Num domingo (13-06-2004) resolveu se mandar para a capital. Queria assistir ao desfile da Parada do Orgulho Gay, na Avenida Paulista. Não levou o time de futebol, apenas insistiu com Rafael que o acompanhasse. Este, a contra gosto, acabou indo. Detestou o som alto, a música eletrônica e o aglomerado de frescos. De um carro colorido, repleto de fantasiados, uma enorme faixa destacava: Você não está só/Baixada Erótica e TVD. Dos altos falantes ouvia-se uma marchinha: Nós somos fortes, sim!/ E somos frágeis também/ Nós somos tudo nesse mundo/ G-A-Y: gays!/ Nossa bandeira é assim/ Depois da chuva o sol/ A luz divina em doce prisma/ Sete cores, gays!/ Por preconceitos a vagar/ De truques mil pra seduzir/ Sorrisos, risos e afins/ Baixada Erótica: vai encarar?” Convidou-o para irem juntos ao evento. O empresário-treinador, melindrado, declinou o convite. Rafael não teve modo de falar com Ivan ou melhor Ciro. Olhava-o, lá no palco, finalista. A voz de Loreta fez-se ouvir, anunciando outro sorteado:

___ Este, é o anti-penúltimo signo, rapazes! Será que eu chego? É de Libra e o bam-bam-bam é: Rafael E. da Costa...

Rafael apoiou-se na bengala e se encaminhou para o palco, entre aplausos de zods e Ciro. Escutou a voz de alguém, conhecida, gritar: ‘grande Firula!’ Era Pedron...

Urna do Signo de Escorpião-Água: “Targino não se continha de tanta alegria ao ver Alan finalista. Tudo havia mudado em sua vida ao encontrá-lo. Via nele um amigo, um irmão, um companheiro. O ambiente da TVD pusera-o em contato com pessoas que jamais sonhara encontrar. Uma delas filosofou: o homem não deseja aquilo que desconhece. Cinco anos haviam se passado. Por incrível que pareça, alfabetizara-se e continuava a estudar. Tens um grande potencial, entusiasmava-o Alan. Mudara-se da pensão “Morada da Coruja”. Alan alugara um apartamento para morarem na capital. Modificara-se tanto que, quando retornasse ao sertão, não o reconheceriam. Seu passado ficava cada vez mais distante e de lembranças remotas. E nessa leva estava Santina como vaga recordação de adolescente. Se ganhasse o prêmio ajudaria a mãe e os irmãos. Não acreditava que o pudessem encontrar e incriminá-lo pela morte do maldito ‘gato’. Apesar de a lei fazer justiça, morrer era comum por aquelas paragens. Se não enterravam o tinhoso, as aves de rapinas o comiam.”

Targino viu Miss Planet dirigir-se à urna do signo de Escorpião. Retirou mais uma ficha e entregou-a a Loreta:

___ Está faltando pouco... O nome escrito aqui é arretado... Eu o conheço muito bem... Ele é meu rei: Targino R. da Silva.

Targino foi aplaudido por muitos zods. Um, em particular, não se cansava de saudá-lo...

Urna do Signo de Sagitário-Fogo: “Igor trazia um laivo de tristeza no coração perante a morte do professor Papeco. Atemorizava-o ser arrolado entre os suspeitos do possível crime. A esposa mais apavorada quis abandonar a cidade de imediato. Era castigo. Culpava-se por aquele estilo de vida que incentivara o marido levar. Não. Fora tudo fatalidade isentava-a ele. Nesse torvelinho de insegurança ela contou sobre o passamento do pai. E pensara em ter um Natal e Ano Novo diferentes. Votar para o sul, agora, seria uma derrota perante a mãe e os parentes, pensava Igor. Ninguém da justiça o havia intimado. Clidenora torcia para que ele ganhasse o cobiçado concurso. Recomeçariam tudo de novo, mas amparados pelo dinheiro... Devia existir pista dele no apartamento. Número de telefone em alguma agenda. Se rastreassem o celular do professor chegariam a ele. Não o matara. O sonho que vivia ao chegar à cidade transformava-se em pesadelo. A mágica acabara?”

O rufar de tambores foi anunciada a grande surpresa da noite. Todos seguiram com o olhar o foco de luz. Finalmente conheceriam Carrel. Não. Apenas um exagerado envelope, nas cores do arco-íris, surgiu. No seu interior estava o ambicionado cheque. Os sigs não contemplados começaram a se dispersar. Ainda haveria a ceia regada a champanhe e um show. Loreta Fering pegou o envelope e lamentou a ausência da anfitriã.

___ Tô bege, passada! Quem sabe o ano que vem a bicha resolva aparecer. Ela ficou viúva, tadinha! Tá guardando luto... Será que eu chego? Fiquei godê guarda-chuva, gente! Vamo combiná: o show precisa continuá, adoro rima!... Miss Planet traz a última ficha... Obrigado, estás divina!... É do signo de Sagitário. Este sig tem nome de príncipe: Igor, Igor I. Shusmann.

Igor socou o ar com o punho fechado. Sentia que a mágica não havia terminado...

Urna do Zodíaco: Os doze sigs sorteados escreveram os nomes e sobrenomes em cupons com a chancela da TVD 10 anos. Moisés P Duarte,Touro; Maxmiliano A Xandaro, Leão; Matheus B Coelho, Capricórnio; Juan L Morales, Gêmeos; Alan O Baroni, Aquário; Targino R da Silva, Escorpião; Igor I Shusmann, Sagitário; Marino B dos Santos, Áries; Rafael E da Costa, Libra; Marcel I Rodrigues, Peixes; Santiago R Soares, Virgem; Ciro O Gonçalves, Câncer. Depositaram-nos na urna do Zodíaco. O cheque de um milhão estava nas mãos de Miss Planet. Poucos sigs permaneciam parados diante do palco da TVD. A maioria dos presentes era de zods e convidados. Telões mostravam a chegada do Ano Novo ao redor do mundo. O espocar de fogos, lá fora, intensificava-se. Loreta Fering pegou o microfone e começou a contagem regressiva:

___ 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, Feliz Ano Novo, meus amores!

Miss Planet tinha nas mãos o nome do Sig do Ano. Entre beijos, abraços e cumprimentos, ela anunciou:

___ O nome do vencedor é...

FIM

Pablo Ribeiro

Obs: é preciso ler a maioria dos capítulos pera eleger o ganhador. O perfil deles, suas histórias... Comente, aponte o vencedor... Abração!