Filhos $ Amantes (TVD) Cap. 31

Capítulo 31

Signo de Peixes

De 20 de fevereiro a 20 de março

Iemanjá

Este é o último signo do zodíaco. E por isso, quem sabe, está sempre recomeçando. As horas passaram, a festa findou. Que tal entrar no túnel do tempo e reviver tudo outra vez? Mas, nada será como antes... Dizem que o pisciano nasce maduro. Tem um quê de sabedoria nas atitudes. Ouve, dá conselho, abriga no coração, chora junto. Em seus belos olhos a compreensão faz morada. É um poço de emoções. O pecado não existe para ele, só o perdão. Exagero? Vive contra o preconceito, a injustiça, a miséria. Não julga, pois quem não tem telhado de vidro? Os títulos, riquezas não importam. O ser humano vale pelo que é. Respeita a individualidade. Fica curioso em vasculhar o interior de quem conhece. Quanto mais diferente dele melhor para instigá-lo. As experiências de outrem servem de modelo para seu modo de viver. Gosta de ser quem não é. Adora representar papéis e seu maior palco é a vida. Não raro o pegamos atuando. Seu mundo particular é feito de sonhos, fantasias secretas. Aparentemente é comum. Defende seus valores mesmo que duvidosos. Acreditar neles é o bastante. Portanto os vícios e virtudes podem levá-lo por caminhos diversos. O vir a ser é um mistério atraente e cheio de possibilidades. Se tiver a chance de ler Krishnamurti, (que diz: “vir a ser é enraizar-se--- numa idéia, numa pessoa, num objeto. Quando a mente se enraíza, surge o problema...”), sofrerá menos para libertar-se. É regido pelo planeta Netuno.

Lado positivo: espiritualidade, fé, amor ao próximo, mediunidade.

Lado negativo: confusão, medo, desespero, insegurança, autopunição.

Piscianos famosos: Lolita Rodrigues (atriz), Zico (jogador de futebol), Liza Minelli (atriz e cantora), Manoel Carlos (escritor), Elis Regina (cantora), Bruno Barreto (cineasta), Renata Sorrah (atriz), Regina Casé (atriz), Nívea Maria (atriz), Hebe Camargo (apresentadora), Glen Close (atriz), Paulo José (ator)...

Uma carta de Osho Neo Tarô: Meditação.

“Preste atenção a tudo. Não existe ‘grande’ ou ‘pequeno’: tudo é divino. Você pode encontrar Deus em todo lugar.”

www.osho.com

Reflexão:

Quando a droga e a bebida fazem perder a estética da vida, entorpecemos a essência de tudo: Deus. Mas adorar a Deus também pode ser uma fuga tão imoral quanto a primeira.

Filhos $ Amantes (TVD)