UM AMOR POR DETRÁS DAS BRUMAS

Apresentação Por Thiago Marlon, julho de 2008.

É com prazer imensurável, que felicito Gabriella Corrêa Lima, por sua determinação e coragem em atravessar o anônimo de sua criatividade em estar ascendendo sua liberdade e fazendo de seu sonho algo real e palpável.

A história de Sophia du Condrey nos conduz a clarividência que o amor de hoje, ontem e de amanhã ultrapassa os limites do impossível e não se limita às críticas e aos riscos do mundo. Mesmo nos cegando por sua transparência, torna tudo possível com sua interferência. E se você acredita no poder do amor, aventure-se nessa novela e descobrirá que existem várias formas de amar, mas seu sentido oriundo é único para todos; e sensibilizará com a intenção de Gabriella em atribuir esse “sentimento” ridicularizado pela sociedade, mas vivo e sobrevivendo a realidade. E certamente, com liberdade e consciência crítica o levará a vivenciar o amor de forma responsável e surreal.

****************************************************

“Sou Ceridwen di Lancelor, filha do cristão Lancelot com a sacerdotisa Morgan van Feu. Minha família muito fiel em suas crenças, meu pai com seu Cristo e minha mãe com sua deusa mother earth me impuseram dogmas e mais dogmas e hoje digo que acabei agnóstica, um tanto cética, mas herdei a fé no espiritualismo e nos dons dos druídas.

Fui iniciada muito nova por Brígida em Avalon, onde desenvolvi todas as minhas habilidades místicas. Sempre fazíamos convenções no qual se reuniam todos do reinado de Gália e também de Bretanha.

Aos meus 19 anos, me apaixonei pela primeira vez.

Foi tudo muito grande e muito proibido. E eu tinha desde então, decidido a me dedicar somente à deusa e ajudar a dama do lago no que precisasse.

De início só nos víamos nos encontros em Sabás , mas eu sabia que um dia eu teria que fazer escolhas, ou melhor, meu pai já havia escolhido um esposo para mim. Jamais quis desaponta-lo. Então em uma das comemorações do Esbat da Lua negra, decidimos fugir...”

Um amor por detrás das brumas é mais um romance medieval, fictício, cheio de poesias e ternura. É uma versão a caçada as bruxas criado por Gabriella C.Lima que se passa em Avalon na época do reinado de Lancelot, logo após a morte de seu primo rei Arthur. Você acompanhará a vida de Ceridwen no século XIII e também no século XX, quando ela retorna em outro corpo, adotada por outra família, os du Condreys.

As pessoas quando reencarnam, é porque não aprenderam com o erro na vida passada, então voltam com a segunda chance de reaver-se. Será que Sophia(Ceridwen) pecará novamente?

Aborda também temas psicológicos e teosóficos.

Seja mil vezes bem vindo ao conto de Sophia du Condrey, onde almas gêmeas nunca morrem.

A história é toda narrada por Madeline Sophia, que no início nos faz pensar que estávamos mesmo no século XIII, mas na verdade são lembranças do seu arquétipo, quando ela teve que fazer terapias de regressão para entender o motivo de todos aqueles sonhos sobre bruxas e guerras.

Sophia é uma artista plástica que acaba desenvolvendo o transtorno bipolar por não aceitar certo sentimento na qual ela estava vivenciando, e ao procurar ajuda, ela começa a acreditar que o que fazemos no passado, reflete no futuro e que muito das vezes podemos concertar, seja lá o que for.

A historia em si surgiu deste pequeno conto:

http://www.recantodasletras.com.br/contosdefantasia/757198

Gabriella Gilmore
Enviado por Gabriella Gilmore em 03/01/2009
Reeditado em 04/05/2012
Código do texto: T1365569
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.