Um Amor De Cronista- Luis Fernando V eríssimo

Com toda certeza, Luis Fernando Veríssimo atualmente é o nosso melhor cronista. Como sensibilidade e humor ferino, ele cria excelentes textos de fatos que para maioria de nós passariam despercebidos.

Em Amor Brasileiro, ( Luis F. Veríssimo, Ed. Objetivo, 2001, 166 p,),é possível comprovar tais fatos. O cronista retrata com criatividade o nosso país, a nossa sociedade. Nada foge ao olhar aguçado deste grande autor. Na crônica Sigla, ele faz uma crítica divertida à proliferação desta praga em nosso país. Luís Fernando Veríssimo encanta seus leitores com sua ironia inteligente “A verdade é que brasileiro gosta de engarrafamento. Diz que não gostam mas adora. Brasileiro tem a volúpia do entrave”.

Há muitos anos o autor encabeça a lista dos mais vendido.Ele nasceu em Porto Alegre, é filho do escritor Érico Veríssimo, iniciou sua carreira jornalística no jornal Zero. Segundo Jaguar: ”Veríssimo é uma fábrica de fazer humor”. Ele tem toda razão. Com um texto ágil e preciso, Luís Fernando Veríssimo, presenteia o leitor com momentos de descontração e deliciosa leitura. Vale a pena conferir!

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 22/04/2005
Reeditado em 17/06/2007
Código do texto: T12540