90 MINUTOS NO CÉU
Após participar de uma conferência no norte do Livingstan para ampliação das Igrejas Batistas em janeiro de 1989, DON PIPER, pastor de uma destas igrejas na região de Houston (EUA), vivenciou experiências muito mais marcantes do que imaginava.
Na Volta pra casa, depois de tomar uma estrada da qual não costumava trafegar, teve o carro esmagado por uma carreta que estava em alta velocidade. È impressionante como nossas pequenas decisões geram resultado e significados que só percebemos depois.
Mas para Piper já era tarde ou talvez não. Ele estava morto.
90 MINUTOS NO CÉU - A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ALGUÉM QUE CONHECEU O PARAÍSO E VOLTOU PARA CONTAR (90 Minutes in Heaven, THOMAS NELSON BRASIL, 192 páginas, R$ 29,90) relata a história verídica de um homem comum quer conheceu a morte e as glórias do paraíso e, como num sonho por um milagre ou por forças do destino ou ainda da oração, voltou ao mundo terreno para testemunhar aquilo que "vivenciou".
No céu, o líder religioso não atravessou nenhum túnel escuro de uma luz forte no final, mais foi recebido calorosamente por uma multidão de pessoas, familiares, amigos, gente que de algum modo participou de sua trajetória e que agora lhe desejavam boas vindas. Todos emanavam uma alegria e expressavam o amor tão fortemente que Piper sentiu-se mais "vivido" do que nunca.
Ele foi conduzido por aquelas pessoas a um enorme portão através de uma caminho multicor e ao som das angelicais melodias celestes. Antes de chegar à presença de Deus, Piper é trazido de volta à terra. Encontra-se de um corpo totalmente fraturado, sangrando muito, mais cantando ao lado de um outro pastor que fervorosamente orava à Deus por ele.
Após semanas na UTI, de quase morrer novamente por uma pneumonia contraída no hospital de sofrer várias infecções, de ser submetido a inúmeras cirurgia e novas intervenções, Don Piper se cura aos poucos.
Mas a sua longa recuperação foi marcada pela angustia depressão e a ânsia de voltar novo e definitivamente ao céu. Entretanto esse período crucial para que Don percebesse os seus erros, reconhecesse nos amigos o apoio que precisava para enfrentasse as dificuldades e passasse por uma profunda mudança interior.
Uma ano e meio depois do acidente, Piper aconselhado por um amigo, resolve partilhar com os demais sua experiência no céu e sua recuperação após voltar à terra, através do testemunho, de entrevistas e posteriormente eu livro, numa tentativa de ajudar as pessoas a também encontrarem o equilíbrio espiritual.
O livro relata as diversas vezes em que Piper ajudou pessoas que estavam passando pelas mesmas dificuldades das quais ele já havia superado.
O autor esclarece muitas dúvidas, mais deixa ainda significantes perguntas sem respostas, as quais nem ele mesmo sabe o porque, mas ele sabe que não foi por acaso que tudo isso aconteceu, assim como não será por acaso que as pessoas lerão este livro.
"Minha sensação é a de que uma vez tendo estado de fato na presença de Deus, nunca mais voltaremos a este mundo pois será vazio e sem sentido se comparando ao céu".
O AUTOR: Don Piper é pastor desde 1985 e já integrou a diretoria de várias igrejas. Ele e a esposa, Eva, moram em Pasadena, no Texas, e são pais de três filhos. Don apareceu em inúmeros programas de rádio e televisão, e foi tema de muitas reportagens de jornais e revistas. Ele escreve uma coluna semanal em um jornal norte-americano. Toda semana pode ser encontrado pregando e liderando conferências e retiros espirituais.