Dois Filmes de Qualidade
DIÁRIOS DE MOTOCICLETA
Eis aí um filme que merece ser assistido. Baseado em fatos reais, o filme aborda um importante momento na vida do famoso revolucionário comunista Ernesto Che Guevara. Dois rapazes, Ernesto Guevara e Alberto Granado, decidem fazer uma arriscada e imprevisível viagem pelo continente americano, saindo de Buenos Aires e tendo como destino final os Estados Unidos.
Utilizando como meio de transporte uma velha motocicleta, eles passam por bons e maus momentos, onde conhecem não-somente a beleza das paisagens dos países latino-americanos como também os diversos problemas sociais dos habitantes desses países. Julgo que ainda foi pouco o prêmio dado pelos organizadores do Oscar de 2.005, por melhor canção original. Porém, já foi válido, pois o diretor do filme é o consagrado brasileiro Walter Sales, o mesmo do contundente filme: Central do Brasil.
O CARTEIRO E O POETA
O filme conta a história da amizade entre um carteiro, Marco Ruppolo, e o famoso escritor chileno Pablo Neruda, então exilado numa ilha italiana por motivos políticos. A trama mistura ficção e realidade e possui uma história interessante, principalmente porque ela é um misto de história de amor (o carteiro e a sua amada) e ficção política (a presença do poeta na ilha, a qual desperta o idealismo entre os habitantes do local). A obra recebeu o Oscar de melhor Trilha Sonora de 1.996 e tem direção de Michel Rudford. Portanto, caro leitor, caso seja amante da literatura e da poesia, aconselho a assistir esse filme.
Todos os Direitos Reservados pelo Autor.