Resenha Crítica/Cítrica do filme Quem Somos Nós NOTA 0

Bem, o filme "Quem somos nós" se propõe a desvendar os mistérios da Física Quântica, com um quê de Misticismo.

O que muitos não sabem, é que o filme deturpa os pressupostos da Física Quântica, de forma a usá-la para seus próprios objetivos.

O filme é, acima de tudo, uma propagando religiosa de uma seita fundada por JZ Knight, uma auto-proclamada médium americana, que alega receber o espírito de Ramtha, um guerreiro Lemuriano (uma suposta civilização perdida).

Este guerreiro teria derrotado os Atlantes, e se elevado espiritualmente.

Os produtores, diretores e alguns entrevistados do filme são seguidores da ''Ramtha School of Enlightment''.

Os ensinamentos quânticos de que uma coisa pode estar em dois lugares ao mesmo tempo se aplica somente a níveis atômicos e Subatômicos, não em bolas de basquete, pois o princípio da dualidade da matéria se aplica somente em partículas que, para todos os efeitos, ainda não existem, pois se uma pequena parte de qualquer coisa que seja, matéria ou energia, passar perto desta partícula, ela é obrigada a decidir entre qualquer um de seus estados.

O estudo sobre a água apresentado é um trabalho artístico sem nenhuma comprovação científica.

E a parte biológica é um apunhado de besteiras, começando pelo fato da ''tempestade cerebral'' vergonhosa, que mostra impulsos elétricos como raios dentro da cabeça de uma pessoa.

O filme é uma aula de propaganda, principalmente religiosa, pois confunde o espectador de forma a levá-lo e pensar que a seita é real.

Obrigado