Resenha: El último vagón
Direção:Ernesto Contreras
Elenco: Kaarlo Isaac, Adriana Barraza, Diego Montessoro, Memo Villegas
Roteiro: Javier Peñalosa Ángeles Doñate
O filme conta a historia da professora Georgina que dar aula pra jovens mexicanos em um vagão de um trem abandonado. Com toda essa precariedade, tal professora faz a diferença na vida dos seus alunos, já que ela está disposta a abrir mão de sua própria vida, para investir no futuro da molecadinha de seu país. Ensinando-a com todo amor e carinho; e mais, incentivando-a a ter uma vida mais digna no futuro.
Por outro lado, há uma abordagem das duras condições de trabalho dos operários em uma fábrica, com baixos salários, longas jornadas de trabalho e patrões gananciosos que só pensam neles mesmos.
Ainda, nesse drama todo, é transmitido o valor da vida através da Educação. Pois, vemos isso metaforicamente na Formação do caráter de adolescentes e que o Estudo é um bem maior para àqueles que desejam um futuro melhor.
De verdade, são 95 min. de emoção, porque além de transmitir os laços de amizades entre jovens e adultos ; e entre seu vira-lata; também, mostra toda a afetividade entre esses jovens e seus pais.
Ao fim e ao cabo, considere por tudo dito acima O último vagão (El último vagón) mais uma pérola cinematográfica netflixiana.
Assim, eu super indico a vocês. E como não poderia faltar, peguem logo a pipoquinha e se aboletem confortavelmente em seus assentos.