Menina de Ouro
Menina de Ouro é um filme dirigido por Clint Eastwood, que conta a história de um treinador de boxe de Los Angeles, que não costuma permitir que as pessoas acessem sua vida pessoal, mantendo sempre distância, principalmente devido a uma mágoa e afastamento de sua filha, se relacionando apenas com Scrap, seu único amigo e sócio em um ginásio de luta.
O treinador em determinado momento recebe uma operária transferida de Missouri, seu nome é Maggie Fitzgerald, é uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para o boxe, devido a fama de Frank, ela o procura com a intenção de aprender com o treinador, afinal sua vasta experiência e fama no ramo de lutas o precede.
No início ele fica relutante em auxiliar a jovem, afinal, ele não costuma ensinar mulheres em seu ginásio, e acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa do treinador, Maggie não desiste de seu sonho e começa a treinar sozinha, contando com o apoio de Scrap apenas, que sempre a encoraja a seguir adiante, pois vê potencial na jovem.
Ao observar a garra e determinação de Maggie, Frank acaba cedendo ao seu jeito reservado, e torna-se seu treinador, tornando-a muito mais capaz do que outrora e acaba tendo um vínculo muito próximo que inevitavelmente muda suas vidas e relações.
O filme traz uma lição essencial de superação, coragem e determinação, com mensagens positivas para que as pessoas não acreditem que desistir é uma opção, ou que, a sua garra pode te tonar visível ao olhos de outrem, de maneira que ela te auxiliará na conquista de respeito para realizações muito maiores.
Não é atoa que este filme foi indicado a sete categorias no Oscar, vencendo nas de melhor filme, melhor diretor, melhor atriz (Hilary Swank), e melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman), e ganhou também o coração do público, por trazer em seu enredo exemplos que poderiam ser aplicados na vida real.