Resenha: A Professora Rita

Diretor: Lars kaahund

Criação: Christiian Torpe

Elenco: Mille Dinesen; Lise Baastrup; Carsten Bjornlud

Vocês conhecem o caminho para onde vou. João 14:4

A Série Netflix Rita conta a história de uma professora chamada Rita. É, realmente, interessante ver um filme sobre uma simples professora secundária fazer tanto sucesso.

Essa comédia dinamarqueza gira em torno de Rita, uma professora muito sem noção da vida dos alunos de onde ensinava. Além de não seguir nunca as regras dos seus superiores, fumava feito caipora e mais, transava com tudo que era homem. Inclusive, com Rasmus o seu diretor.

Mille Dinesen interpreta o protagonismo de Rita Madsen essa professora não convencional e mãe solteira com três filhos que protege e ajuda seus alunos mas não luta nem sabe administrar sua própria vida pessoal.

Hjordis, sua melhor amiga, também professora, interpretada por Lise Braastrup que, na minha opinião, é até mais trapalhona que Rita;inclusive, teve bullying na infância e por isso era cheia de traumas.Monta uma peça sobre bullying, temas mais relevantes no filme Rita.

Jeppe o filho caçula de Rita,é homossexual, sofre vários bullyings dos colegas;sua filha Molly era bipolar; Ricco casara-se com a filha de um dos homens da mãe; de quem engravidara e abortara num passado recente.

Falar da Rita é falar de uma pessoa pros padrões normais, é falar de alguém desajustada. Sabe uma pessoa que não estava dentro de padrões de normalidade, e muito menos de uma professora.

Porém, ela realiza isso?

Só você assistindo pra saber.

Portanto, faça como eu, assista à Série Rita e veja com os seus próprios olhos a Comédia.

Atenção: Não esqueça de fazer aquela pipoquinha. Ótimo proveito!

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 02/09/2024
Reeditado em 02/09/2024
Código do texto: T8142825
Classificação de conteúdo: seguro