RESENHA: AMAR É PADECER NO PARAÍSO
FILME:SOB O SOL DA TOSCANA
DIREÇÃO E ROTEIRO: AUDREY WELS
ELENCO:KATE WALSH E LINDSAY DUCAN
Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. (Shakespeare)
Esse romance (drama) é a historia da escritora Frances Mayer (Diane Lane) que passa por perrengues no seu casamento. Ela descobre a infidelidade do marido. Ele a troca por outra mulher mais jovem.
Sua melhor amiga Patti (Lindsay Ducan), sugere a ela que faça uma viagem pela Itália. Frances aceita a ideia e lá na Toscana, de supetão,decide comprar uma casa no vilarejo, chamado Cortona. Inicia, então, a virada de mesa, ou seja, uma reviravolta na sua vida de superação e resiliência; com outro cenário e, também, novas pessoas. Inclusive, um gato chamado Marcello.
Daí, eu te pergunto: Por que vale a pena assistir ao filme Sob o sol da Toscana? Bem, na minha opinião, por varias razões. Uma delas, é à alusão feita à cenas de filmes de Fellini, como La Dolce Vita e Amacord.
Além disso, tem a presença marcante do Diretor Mario Monicelli (1915-2010), fazendo o papel dum senhorzinho, vizinho de Frances; recusando-se a cumprimentá-la. Apesar de constantes acenos dela, que o vê regularmente de sua janela.
Por conseguinte,o filme em destaque, mostra que o mundo não se acaba - como pensamos - nas nossas brigas de amor. Há sempre um recomeço, se dermos um basta e continuarmos a acreditar em nós mesmos. Porque a A vida é bela, embora tenham muitas vicissitudes por ela.
ÓTIMO FILME PRA VCS!