Resenha: O caos no Sena
Resenha: Caos no rio Sena.
Filme: Sob as águas do Sena
Direção:Xavier Guns + Maud Heywang,Yannick Dayane e Sebastian Auscher
Elenco: Bérénice Bejo,Nassin Lyes e Léa Léviant
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante na sua vida. Platão
Esse filme francês estreou agora há pouco (05/06) e já lidera o Top 10 da Plataforma Netflix. Também pudera,trata_se do aparecimento dum gigante tubarão em pleno Rio Sena, no centro de Paris; ameaçando toda a população local da capital francesa. Justo no verão de 2024, em meio à uma grande Olimpíada - Campeonato Mundial de Triatlo - no Sena.
Quando,Mika, uma ativista ambiental, alera à brilhante cientista Sophia sobre a presença desse tubarão. Após isso, elas se juntam ao Comandante Policial responsável pelo Sena, Adil, no intuito de evitar o pior.
Tal filme fora inspirado por aparições de uma orca e uma belunga, espécie de baleia branca nas águas do Sena. Que em 2022, a Belunga morrera antes de ser resgatada e ser colocada de volta a seu curso natural, sendo bloqueada por uma eclusa localizada à 70k de distância de Paris. Já a orca morrera próximo da cidade de Rouen, à 136km afastada da capital. Esse animal só fora descoberto, quando já estava doente.
Ainda há, portanto, para intensificar todo o suspense, um processo movido pelo roteirista Vicent Dietschy, que diz que o Longa se assemelha ao seu projeto apresentado aos produtores sobre um bagre gigante e carnívoro que causara terror no Sena.
Finalmente, pra mim, esse é “o filme “ de tubarão melhor que já assisti. Peguem logo a pipoca!