Resenha: Uma mão nada santa
Resenha: Uma mão nada santa
Filme: Uma voz contra o poder
Diretor: Clark Johnson
Uma vida sem desafios não vale ser vivida.
Sócrates
Filme baseado em fatos reais. Fora um caso de disputa entre um fazendeiro X Monsanto, a grande empresa Multinacional. Chegaram por ir até a corte pela infração de patente.
Percy Schneider, o agricultor, mantinha suas plantações sobre processo de rotação de safras; trazendo o sustento à família através de suas terras. Porém, são encontrados resquícios de sementes da canola geneticamente modificadas com o mesmo código genético de plantas de mesmas especies, pertencentes à Monsanto.
A partir de então, fora iniciada uma intensa investigação em relação da procedência das canolas usadas por Percy Schmeiser, e que o levaram a julgamento pelo uso do produto patenteado por Monsanto.
Tal empresa Monsanto possui status de uma importante Transnacional biotecnologia. De cujos projetos de pesquisas genéticas visam melhoramentos de sementes, para o aumento da taxa de produção agrícola e fortificação dos produtos dessa prática. Ainda que, tenha aumentado com a revolução verde desde da década de 50, com danos causados à saúde humana e ao meio ambiente, continua a ser patrocinada por nações industrializadas.
Assim, dessa forma, está mais que indicado por mim. Está recomendadíssimo. Detalhe: eu até chorei, tanto ficara emocionada.