FILMES que eu gostaria de VER de novo pela PRIMEIRA VEZ
Já fiz a lista dos meus 10 melhores filmes aqui, agora quero falar daqueles filmes que não mencionei, mas que eu gostaria de nunca ter visto, só para ter o gostinho de assisti-los como se fosse pela primeira vez. Evitei repetição, são filmes que me marcaram de alguma forma. Na sua maioria, escolhi filmes leves, divertidos e até edificantes que valem a pena serem vistos e revistos.
1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Diretor: Jean-Pierre Jeunet
Ano de Lançamento: 2001
Descrição: Uma jovem parisiense decide mudar a vida das pessoas ao seu redor para melhor, enquanto lida com seus próprios anseios e desejos.
2. Pulp Fiction
Diretor: Quentin Tarantino
Ano de Lançamento: 1994
Descrição: Uma narrativa não linear que entrelaça as vidas de vários personagens em Los Angeles, envolvendo violência, humor negro e diálogos afiados.
3. Cinema Paradiso
Diretor: Giuseppe Tornatore
Ano de Lançamento: 1988
Descrição: A história de um cineasta que relembra sua infância em uma pequena cidade italiana e sua amizade com o dono do cinema local.
4. Trainspotting
Diretor: Danny Boyle
Ano de Lançamento: 1996
Descrição: Um grupo de jovens viciados em drogas vive intensamente em Edimburgo, lidando com os altos e baixos da vida.
5. Alphaville
Diretor: Jean-Luc Godard
Ano de Lançamento: 1965
Descrição: Um filme de ficção científica noir que se passa em uma distopia futurista dominada por uma inteligência artificial.
6. Inside Llewyn Davis: A Balada de um Homem Comum
Diretor: Ethan Coen, Joel Coen
Ano de Lançamento: 2013
Descrição: A história de um músico folk que tenta encontrar seu lugar no mundo da música enquanto enfrenta desafios pessoais.
7. Domicílio Conjugal
Diretor: François Truffaut
Ano de Lançamento: 1970
Descrição: O terceiro filme da série Antoine Doinel, que acompanha a vida do personagem principal enquanto ele enfrenta as complexidades do casamento e da vida adulta.
8. Medos Privados em Lugares Públicos
Diretor: Alain Resnais
Ano de Lançamento: 2006
Descrição: Um conjunto de histórias interligadas que exploram os medos e desejos das pessoas em meio à solidão urbana.
9. La La Land: Cantando Estações
Diretor: Damien Chazelle
Ano de Lançamento: 2016
Descrição: Um musical romântico ambientado em Los Angeles, que segue o relacionamento entre um pianista de jazz e uma atriz iniciante.
10. O Pequeno Quinquin
Diretor: Bruno Dumont
Ano de Lançamento: 2014
Descrição: Uma série de televisão francesa que segue as aventuras de um grupo de crianças em uma pequena cidade do norte da França, enquanto investigam uma série de assassinatos bizarros.
11. O Bando à Parte
Diretor: Jean-Luc Godard
Ano de Lançamento: 1964
Descrição: Três jovens planejam um assalto, mas suas personalidades peculiares e circunstâncias imprevisíveis complicam seus planos.
12. Lolita
Diretor: Stanley Kubrick
Ano de Lançamento: 1962
Descrição: Um professor universitário fica obcecado por uma jovem adolescente, desencadeando uma série de eventos perturbadores.
13. Relatos Selvagens
Diretor: Damián Szifron
Ano de Lançamento: 2014
Descrição: Uma coletânea de histórias curtas que exploram os limites do comportamento humano em situações extremas, com doses de humor negro e sátira social.
14. Parasita
Diretor: Bong Joon-ho
Ano de Lançamento: 2019
Descrição: Uma família pobre se infiltra na vida de uma família rica, desencadeando uma série de eventos imprevisíveis e perturbadores.
15. Encontros e Desencontros
Diretor: Sofia Coppola
Ano de Lançamento: 2003
Descrição: Um ator em crise e uma fotógrafa deprimida e infeliz no seu relacionamento se encontram em Tóquio e formam um vínculo inesperado enquanto exploram a cidade durante suas noites solitárias.
Se vocês nunca viram esses filmes, eu invejo vocês, pois podem vê-los de forma inédita e sentir o que eu senti ao vê-los pela primeira vez. Faça esse favor a vocês mesmos e vejam!