O estranho curta-metragem “Respect”

Um texto curto para um curta-metragem pitoresco, no mínimo. O curta tem apenas 14 minutinhos e me chamou muita atenção pela descrição. Nele, Steph, considerado uma espécie de adolescente de 30 anos, decide dar uma grande notícia ao seu companheiro, um urso de pelúcia que se assemelha a uma versão gigante do Ted e é tão cínico quanto. Ele é um ursinho de pelúcia dos cereais Flipp e se chama, evidentemente, Flipp. A revelação de Steph é que resolveu se candidatar a uma escola de ninjas no Japão, seu grande sonho desde a infância. Como é um adulto meio infantilizado, sua vida anda meio estagnada, sem muitos objetivos, e essa poderia ser uma ótima oportunidade de dar uma guinada. No entanto, seu parceiro, o urso, não aceita bem a notícia e diz que acabará com sua já ridícula vida se tomar essa decisão.

 

O visual de Steph, ironicamente, é de um homem peludo com barba, muito parecido com aqueles famigerados homens ursos que gostam de fazer confraternização com outros homens de aparência igual, onde é terminantemente proibida a entrada de mulheres. Steph e seu urso de pelúcia, por incrível que pareça, têm relações sexuais pederastas juntos. Há uma criança vivendo com o casal, não fica claro se é um filho da relação entre os dois ou de um relacionamento passado de Steph. O urso tenta se valer da criança para dissuadir seu companheiro dessa ideia absurda. Mas Steph diz a ela que há um momento na vida em que é necessário agir, o momento de tomar um rumo na vida, e a decisão dele é se tornar um ninja respeitado. Como Flipp vê que está perdendo seu parceiro, resolve atacar Steph com uma mamadeira de vidro quebrada, mas Steph usa suas habilidades que serviram para ele ser aceito na comunidade ninja, esquiva-se dos ataques e desfere diversos golpes no urso até desintegrá-lo. É o fim do relacionamento entre os dois.

 

O filme é curtinho, como eu disse, mas nos deixa com um gostinho de como seria se fosse um longa-metragem. A personalidade do urso é muito excêntrica e sacana, e sua relação com um adulto crianção poderia resultar em muitas cenas cômicas. Vi o filme pela sinopse, imaginando ver um longa-metragem, e fiquei com um gostinho de quero mais desse filme um tanto quanto bizarro.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 12/02/2024
Código do texto: T7997598
Classificação de conteúdo: seguro