Paraíso
Resenha:O Paraíso
Filme Netflix: Paraíso
Direção: Andrew Niccol
Elenco: Max (Kostja Ullma ) e Elena ( Marlene Tanczik)
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
Fernando Pessoa
O filme Paraíso é a história de Max e Elena. Eles vivem num mundo no qual as pessoas podem vender (doar) anos de vida em troca de dinheiro. Nesse processo, os doadores envelhecem e seus receptores rejuvenescem. A mensagem nada mais é, que uma crítica ao sistema capitalista selvagem e, também, à tecnologia cada vez mais avançada.
Paraíso é, realmente, emocionante; pois muda a vida humana graças à AEON, uma empresa biotecnológica que conseguiu a façanha de transferir tempo entre pessoas com DNA compatíveis. Max Toma, nisso, gerente de doações descobre o quanto a empresa para qual trabalha pode ser implacável.
Até então, a trama vai bem tranquila. O problema é quando a vida do casal Max e Elena é destroçado por um incêndio no seu apartamento, deixando-os numa enorme dívida. E o banco cobra justo a garantia de 40 anos de Elena, que de repente se torna idosa.
Após isso, Paraíso sofre uma primeira reviravolta: Ao revelar que Sophie Theissen, criadora da Aeon, fora a receptora dos anos de Elena. Então, Max descobre uma clínica clandestina de reversão do procedimento, que devolveria a juventude da esposa. Sequestra Sophie para desfazer o que fora feito. No entanto, descobre logo depois, que, na verdade, havia sequestrado Marie a filha da empresária. E, pior, na Lituânia onde buscava a clínica clandestina, o casal entra em luta com o Grupo Adão; gente contrária, às práticas da Aeon, e seu líder Lilth.
Ao fim e ao cabo, há toda uma confusão. Os protagonistas descobrem inclusive que tudo, até o incêndio, havia sido tramado pela empresaria Sophie muitos anos atrás. No final, Max entra para o Grupo Adão, contrario à Aeon e Elena se casa com outro homem.
Em resumo, é isso. Fica aqui a minha dica. Espero que gostem.