Vale a pena assistir ao filme "Dio Come Ti Amo"

Filmes maravilhosos, belos e inesquecíveis são aqueles que se eternizam através dos tempos. Não são muitos, mas tem alguns magníficos, que não podem ser esquecidos pelos cinéfilos. Aqui poderia citar uma lista deles, mas "Dio Come Ti Amo" merece nossos aplausos.

Nesse filme, a atuação de Gigliola Cinquetti e Mark Damon é digna de elogios. O talento nato de Gigliola a faz tão gigante quanto a tela do próprio cinema. Dona de uma voz impecável, singular e repleta de ternura e de emoção, ela conduz o público que assiste ao filme a conhecer cenários encantadores, recheados de algumas de suas canções, como a do próprio título, além de Caro Come Te, Anema e Core e Non ho l'eta, que contagiam a todos.

O enredo é simples, mas grandioso por ser uma história cotidiana que poderia acontecer de verdade na década de 60, 70, 80 ou nos dias atuais. A personagem interpretada por Gigliola, uma jovem nadadora de Nápoles, concorre numa competição que acontece na Espanha. Nesse contexto, ela se apaixona pelo noivo (Mark Damon) de sua grande amiga (Micaela Pignatelli). O mais inesperado nessa história é que, quando sua amiga vem visitá-la na Itália, Gigliola finge ser rica, tendo a cumplicidade dos pais e do seu irmão. O desfecho da trama toma um rumo envolvente, onde a emoção toma conta de quem assiste ao filme.

"Dio Come Ti Amo", que estreou na Itália em 1 de abril de 1966, teve a direção de Miguel Iglesias Bonns, com roteiro de Ennio De Concini e Giovanni Grimmaldi e música composta por Gianni Ferrio.

No Brasil o filme vez muito sucesso, lotando salas de cinemas em todos os recantos do país.

"Dio Come Ti Amo" é um filme que, além dos nossos aplausos, merece estar na galeria dos filmes inesquecíveis. Merece ser assistido não somente uma vez, mas diversas vezes, pelo seu potencial de alcance emocional, qualidade musical e performance de seus atores. Um elenco de primeira grandeza. Assista e confira.

André Filho Guarabira

18.11.2023

André Filho Guarabira
Enviado por André Filho Guarabira em 18/11/2023
Reeditado em 18/11/2023
Código do texto: T7934962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.