CINEMA-  PODER ALÉM DA VIDA

Nair Lúcia de Britto

 

Adoro assistir filmes que contenham um bom conteúdo e que tragam uma mensagem positiva. Este é um desses filmes, pois leva as pessoas que o assistem a fazer uma reflexão sobre sua própria vida.

A maioria costuma viver como os outros vivem; copiam hábitos sem refletir se esses hábitos são bons para si.

 

A vida é uma jornada e a felicidade consiste em sabermos como conduzir essa jornada para que ela seja produtiva para os outros, principalmente para si.

Alguns duvidam, mas eu acredito que esse filme foi realmente inspirado em fatos reais. O personagem Sócrates, interpretado por este ator maravilhoso, Nick Nolte, é um anjo da guarda na vida do atleta Dan Milman, vivido pelo jovem  e talentoso ator Scott Mechiowicz.

 

Dan tinha tudo para ser feliz: sucesso, talento, muitas garotas ao redor dele querendo seduzi-lo, mas intimamente não se sentia feliz.

Sócrates vem lhe mostrar quais  os motivos daquela angústia interior a começar pela alimentação errada e uma visão distorcida da vida.

 

Todos nós temos um anjo da guarda, mas é preciso acreditar que eles existem. Eles querem nos alertar sobre nossos erros e mostrar o caminho certo a seguir.

Tudo tem um bom propósito na vida, mesmo os acontecimentos ruins. O que não devemos é andar distraídos . Sobretudo termos  fé. Porque sem fé nada vale a pena na vida!

Como já dizia o dramaturgo brasileiro Dias Gomes: “Quem tem fé vôa!”.

 

 

 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 02/07/2023
Reeditado em 02/07/2023
Código do texto: T7827819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.