CINEMA- O MENINO DE OURO
(Foster – Reino Unido – 2011) -
Nair Lúcia de Britto
O filme conta a história de um casal que sofre a perda de um filho, ainda criança, acidentalmente. A vida do casal virou do avesso. Não conseguiam mais se entender . Numa tentativa de salvar o casamento, o casal resolve procurar um orfanato para adotar uma criança, mas alguns contratempos os impedem de realizar seu desejo.
Eis que de repente um menino gentil, vestindo um terno e com atitudes bem formais bate à sua porta. A convivência com ele lhes devolve a alegria de viver.
Anotei algumas falas do “Menino de Ouro”, que condizem com a realidade: “Cada pessoa tem um anjo cuidando de suas vidas. Esse anjo só cuida de nós quando nós o chamamos e nossas ações são boas. As más ações afastam os anjos que nos protegem porque eles só compactuam com o Bem.
Todos nós nascemos para sermos anjos de alguém, não só daqueles que amamos, mas até daqueles que nem sequer conhecemos. É a missão a cumprir, através do nosso talento.”
“Coisas ruins acontecem com pessoas boas e não sabemos o porquê. Elas simplesmente acontecem e fazem parte do grande mistério que é a vida."