CINEMA 

"BRUNO"

Nair Lúcia de Britto

 

Este filme conta a história de um menino, Bruno, que tinha uma inteligência rara. Gostava muito de estudar as palavras e seu real significado. Antes de dormir, em vez de livros infantis, ele preferia ler o Dicionário; e que fosse o mais atualizado.

 

Contudo era um menino muito triste porque sofria "bulling" na Escola de freiras onde estudava. Sofria preconceitos porque, durante suas brincadeiras, gostava de usar vestidos de menina. Até que certo dia uma das alunas, que era negra e gostava de brinquedos de menino, passou a defendê-lo e o ensinou a ter coragem. Enfim, ficaram amigos.

 

Em casa, o clima também era difícil. Tinha todo apoio da mãe, mas ela para fugir da dor de ser traída pelo marido descontava suas mágoas, na comida. O que gerava mais bulling ainda.

 

A adorável Shirley Mackleine, que interpreta a avó de Bruno, tem um papel relevante no filme. A situação difícil é para ela uma lição de vida. Percebe que tinha errado na educação do filho e resolve se redimir na educação do neto, apoiando-o e ensinando a ser forte diante dos meninos maldosos que o aporrinhavam na Escola porque faltavam-lhes educação não tinham a mesma capacidade de Bruno.

 

Na Escola, Bruno sai vencedor de um Concurso Católico “Soletrar”. O prêmio seria uma viagem até o Vaticano e conhecer o Papa.

Para orgulho dos seus, Bruno sai vencedor porque estava sempre estudando as palavras e tinha em mente um futuro promissor.

 

Quando chega ao Vaticano, ele é recebido calorosamente pelo Papa João Paulo II, que lhe dá o mais afetuoso dos abraços.

 

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 11/06/2023
Código do texto: T7811283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.