The Bling Ring (2013)
Lembro vagamente de ter lido em uma revista uma reportagem sobre um grupo de adolescentes que roubava casas de famosos de Hollywood, como Paris Hilton, Orlando Bloom e Lindsay Lohan, algo que parece inusitado demais e que só poderia ter acontecido nos Estados Unidos. Não muito tempo depois, a aclamada diretora Sofia Coppola adaptou essa maluca história para as telas do cinema, sem muito sucesso.
Os problemas desse filme não são poucos e um dos que mais chamou minha atenção foi a edição, que é confusa e bagunçada, que parece querer trazer um teor mais documental e realista, o que não foi muito bem encaixado. Além de ser um filme muito repetitivo e que poderia se tornar cansativo caso o filme tivesse mais de 90 minutos.
O começo do filme parecia ser promissor, mas ele logo se perde com diálogos sem graça e cenas que não acrescentam em nada para a narrativa. É uma experiência muito blasé.
Com exceção de Emma Watson, os outros atores são muito fracos e os personagens não tem desenvolvimento algum, sendo apenas versões caricatas de adolescentes burros que você não consegue diferenciar um do outro.
A cena final mostra a principal crítica do filme, que poderia ser feito de uma forma melhor, e já foi feita em outros filmes que discutem sobre esse estilo de vida nos arredores de Los Angeles.
Nota: 5,5
Classificação indicativa: 16 anos
Elenco: Israel Broussard, Emma Watson, Katie Chang, Taissa Farmiga, Claire Julien, Leslie Mann, Georgia Rock