O ELO PERDIDO episódio 22: o ovo de Alice

 

O ELO PERDIDO episódio 22: o ovo de Alice

Miguel Carqueija

 

Nesta fase os três náufragos da Terra já se entendem melhor com os pakunis, especialmente o Cha-Ka. Este é um episódio sem Rick Marshall, que estaria caçando.

O enredo gira em torno da prova ou iniciação que tribos fazem com meninos, testes de virilidade, aqui se aplica aos pakunis, e os pais de Cha-Ka dão a ele a prova absurda de pegar (=roubar) um ovo da dinossaura carnívora Alice, que guarda a entrada da “cidade perdida”.

O ovo é enorme e Cha-Ka confia demais em supostos encantamentos, o que na prática não irá segurar a mamãe dinossaura. Assim Will e Holly, percebendo o que está acontecendo, são obrigados a arriscar suas vidas, lutando inclusive com a teimosia de Cha-Ka.

 

 

Resenha do episódio 22 (5 da segunda temporada) do seriado de televisão "O elo perdido" (Land of the lost), “O teste” sumiu” (The test). Crofft Productions, EUA, 1974-1976. Criação e produção dos irmãos Sid e Marty Crofft. Co-produção: Dennis Produção executiva: Albert J. Tenzer. Co-criação: Allan Foshko. Direção: Bob Lally. Roteiro: Tom Swale.

 

Elenco:

Rick Marshall............. Spencer Milligan

Holly Marshall............ Kathy Coleman

Will Marshall.............. Wesley Eure

Cha-Ka....................... Phillip Paley

Ta..............................Sutter McKay

Va..............................Sharon Baird

 

“Ser esmagado pela Grande Alice não é a idéia que eu faço de ser esperto.”

(Will Marshall)

 

“Meu irmão, o Grande Caçador Branco.”

(Holly Marshall)

 

Uma coisa que eu noto nesta série é que o trio Rick-Will-Holly, quando não estão em nenhuma encrenca, vivem por demais felizes e alegres, mesmo sobrevivendo isolados da civilização e perdidos numa terra estranha, em condições precárias, inclusive sem renovar o guarda-roupa.

É muito engraçada a “performance” da tiranossaura Alice e seus faniquitos, ao ver que estão tentando tirar o seu precioso ovo — do qual aliás sai um filhote enorme, novo habitante da terra perdida...

Duas questões: onde estão os demais pakunis (só se vêem esses três) e quem fecundou a Alice?

 

Rio de Janeiro, 23 e 24 de novembro de 2022.