Kim Possible e o Agente 1 da Rede de Justiça Global resgatam o Dr. Silvano Green.
KIM POSSIBLE episódio 7: o agente da JG
KIM POSSIBLE episódio 7: o agente da JG
Miguel Carqueija
Episódio sensacional do seriado “Kim Possible”. A heroína age em duas frentes: enfrentar a competição da invejosa colega Bonnie, que quer tomar o seu posto de capitã das lideres de torcida, e acompanhar o afetado agente Will Doo, o nº 1 da JG — a Rede de Justiça Global — a encontrar o desaparecido cientista Dr. Silvano Green. Entre em cena um novo vilão, o escocês e jogador de golfe Duff Killigan, um vilão realmente bizarro, que utiliza bolas de golfe explosivas. Ele deseja se vingar por ter sido expulso de todos os campos de golfe do mundo (?)e transformar o planeta em um grande gramado para jogar golfe. Como podem ver, uma motivação super-diferente.
Kim é ajudada presencialmente por Ron Stoppable e sua toupeira Rufus, e virtualmente pelo Wade, e tem problemas de relacionamento com Will, que a considera uma amadora.
Todavia o nº 1 tem suas falhas e limitações. E foi a diretora da JG quem convidou Kim a participar da missão. Kim, ciente de seu próprio valor, recusa-se a ser olhada pelo outro como simples acessório.
A Dra. Ann Possible e sua filha prodígio Kim Possible. Ela gostou do Agente 1 e confidenciou a Kim para convidá-lo outras vezes. Provavelmente pensando num bom marido para a filha. Mas Kim não gostou muito da idéia.
Resenha do episódio 7 (O número 1) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call me, beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Cory Lorios e George Gabriel.
Elenco de dublagem:
Kim Possible........................Christy Carlson Romano
Ron Stoppable....................Will Friedle
Rufus.................................. Nancy Cartwright
Wade.................................. Tahj Mowry
Dra. Ann Possible............... Jean Smat
Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole
Shego................................. Nicole Sullivan
Dr. Drakken........................ John Di Maggio
Bonnie Rockwaller................Kirsten Storms
Duff Killigan..............Brian George
Cena antológica: o duelo entre Kim Possible e Duff Killigan, utilizando tacos de golfe como armas.
“Você faz coisas normais tipo ir à escola?”
(Ron Stoppable para Will Doo)
“Jato-flutuador: acessório básico de todos os agentes de elite.”
(Will Doo)
Bonnie Rockwaller, a colega invejosa e despeitada de Kim Possible.
O episódio é dos mais hilários da Kim Possible. A pinimba com a Bonnie já é muito engraçada e o cabotino Agente 1 é um achado. A interação dele com Ron Stoppable é bem cômica. Os modos e hábitos de Ron horrorizam Will. A sua grande vantagem é o jato-flutuador; mas a verdade é que ele, Kim, Ron e Rufus se completam mutuamente; assim deve ser uma equipe. Mas Will é convencido e quer se achar o melhor.
O vilão jogador de golfe é tão estapafúrdio que realmente é engraçado. O rapto do cientista foi para utilizar sua invenção, uma fórmula para fazer plantas crescerem depressa. E o seu plano é vingar-se do Japão por ter sido o primeiro país que o vetou nos campos de golfe. A vingança planejada é cobrir o país de matagal instantâneo. O duelo de Kim Possible com Duff Killigan, com tacos de golfe, é uma cena brilhante.
Afinal, Duff Killigan é um vilão que promete.
Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2022.
Ron Stoppable, o Dr. Silvano Green, o Agente Will Doo e Kim Possible.