CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

Um tempo atrás, assisti um filme, quase um documentário, que aponta algumas suspeitas sobre a morte da princesa Diana... Acidente ou assassinato?

Embora a mídia tenha noticiado, e amplamente divulgado muitos dados sobre o fato, vendo este filme constato o que os "poderosos" são capazes de fazer para manipular informações, mudar cenários, assassinarem inocentes, apenas porque testemunharam o que viram, indícios que contrastam com as mentiras forjadas nos porões dos palácios.

Eles são capazes de transformar anjos em bandidos e vice-versa, ocultam provas, aliciam policiais e seus comandantes, aterrorizam os auditores, os diretores de jornais tidos como os mais importantes, emitem ordens, quebram a supremacia dos outros países, sem se preocuparem em estremecer as relações diplomáticas. Tudo para justificarem o que consideram "escândalos" que poderiam manchar a "honra" dos poderosos.

Quem sofre mais com isto é o cidadão honesto, probo, que luta contra tudo e todos buscando as verdades dos fatos, mas o que encontra é uma barreira ascendente, chegando ao mais alto escalão sem obter sucesso. Vozes foram abafadas, provas apagadas, recursos negados, restando somente, dúvidas!

Vidas foram ceifadas em detrimento de uma suposta "honra" de um longo reinado!

Agora, vamos fazer uma analogia entre o mundo virtual [filme] para a nossa realidade atual. É de fácil compreensão, vejamos: amordaçam àqueles que poderiam usar as suas vozes apologéticas contra a manipulação de dados comprovadamente reais. Tentam com mentiras angariar votos dos incautos, ocultam [sem contudo conseguirem] provas concretas, transformam bandidos em anjos, emitem ordens aos seus comandados acarneirados, aliciam pessoas de boa índole enganando-as com falácias e promessas que jamais cumprirão. Se calam diante das circunstâncias desfavoráveis, se esquecem que "contra fatos não há argumentos", por isso preferem permanecer calados.

O preponderante para eles é consolidar o desejo insano da sede pelo poder. O poder que corrompe, que seduz, que monopoliza, muitas vezes antiético e oportunista.

Toda essa orquestração atinge o povo cujas necessidades básicas serão sempre a "última opção!

"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder". Abraham Lincoln!!!

PECULIARES e Pesquisas no universo do contexto
Enviado por PECULIARES em 25/09/2022
Reeditado em 28/09/2022
Código do texto: T7613777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.