KIM POSSIBLE episódio 5: a biogeneticista louca

KIM POSSIBLE episódio 5: a biogeneticista louca

Miguel Carqueija

 

Os filmes de Kim Possible costumam ser hilariantes e com a originalidade de mostrar uma heroína que tem vida pessoal, com família e estudos.

Assim, numa excursão escolar a uma pista de esqui, em região gelada e turística, Kimberly, que tem lá suas idiossincrasias de adolescente, é surpreendida pela invejosa colega Bonnie, que para constrangê-la deu um jeito de chamar os seus pais para o ônibus escolar. Kim sente-se embaraçada com a presença dos pais porém, como é do seu feitio, ela se arrependerá e pedirá desculpas por se envergonhar do pai e da mãe.

E aqui surge uma vilã psicopata, a biogeneticista Annie Hal, com ares de “nerd”, que em seu laboratório realiza experiências grotescas fundindo espécies animais, e tudo em verdadeira tecnomagia, ou seja, é só botar na máquina e acionar os controles.

Essa ameaça atropela os planos do Professor Barkin, que acreditando existir nas proximidades algum “homem da neve” leva consigo o Ron Stoppable para fotografarem o bicho e ganharem uma recompensa. Barkin terá o azar de despertar o interesse da cientista louca.

 

Kim Possible pede desculpas ao pai por ter se envergonhado dele. Kim possui valores que estão em falta nos heróis modernos.

 

Resenha do episódio 5 (Descida) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” (the Kim Possible song) cantada por Christina Milian. Roteiro: Cory Lorios e George Gabriel.

Elenco de dublagem:

Kim Possible........................Christy Carlson Romano

Ron Stoppable....................Will Friedle

Rufus.................................. Nancy Cartwright

Wade.................................. Tahj Mowry

Prof. Steve Barkin.............. Patrick Walburton

Dra. Ann Possible............... Jean Smat

Dr. James Timothy Possible.....Gary Cole

Bonnie Rockwaller..................Kirsten Storms

 

“Só dessa vez eu queria que o covil do vilão não explodisse!”

(Kim Possible)

 

 

O episódio é muito movimentado e Kim Possible tem de salvar Ron, a toupeira Rufus e o Professor Barkin, e o casal Possible no fim mostra a sua utilidade. Como heroína adolescente que sabe pedir desculpas e reconhecer os seus erros, além dos seus gestos engraçados, Kim Possible é inocente e exemplar. Na verdade ela é uma criação genial dos animadores que a conceberam.

 

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2022.