INUYASHA episódio 78: Sango é pedida em casamento
INUYASHA episódio 78: Sango é pedida em casamento
Miguel Carqueija
O ato 78 de “Inuyasha” parece introduzir um personagem que poderá reaparecer. Um príncipe, Kuranosuke Takeda, cuja aldeia vinha sendo assediada por um youkai-urso. Ele conhecera Sango seis anos antes, quando ela era ainda uma muito jovem “youkai-taijiya” (caçadora de youkais) mas já muito eficiente com seu bumerangue gigante, arma eficientíssima para a época.
Ele quer simplesmente casar com Sango, proposta que deixa a guerreira muito embaraçada.
Miroku, que já tinha um fraco por Sango — e esta por ele — sentia-se incomodado porque a garota vivia batendo nele, com tapas de deixar o rosto marcado — isso porque o monge (!) por sua vez vivia bolinando nela (os tapas são a reação normal de uma mulher pudica em tal situação).
Miroku parece pouco disposto a enfrentar a concorrência e Kagome, tentando colocar o outro em brios, chega a ser sarcástica com o “houshi” (monge), que é budista e, pelo que eu entendo, não tem voto de celibato.
Na opinião de Inuyasha, guarda-chuva é coisa de mulheres e crianças.
Resenha do episódio 78: “Reação” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).
Elenco original de dublagem
Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Shippou..............................................................Kumiko Watanabe
Miroku...............................................................Koji Tsujitani
Sango................................................................. Houko Kuwashima
“Afinal, qualquer mulher serve para você (...) é apenas um “houshi” assanhado e itinerante.”
(Kagome Higurashi)
Kagome é de longe a personagem de mais bom senso do grupo. Aqui, ela tenta convencer Miroku a lutar pelo amor de Sango.
Mas embora o príncipe, gentil e bem situado na vida, parece ser um partido melhor para Sango, ela não pode esquecer que seu irmão Kohaku ainda está sob o domínio do Naraku e ela precisa resgatá-lo. Para tanto é preciso que ela continue com Inuyasha, Kagome, Miroku, Shippou e Kirara e que derrotem o Naraku. Ou seja, a luta para ela ainda não pode acabar.
Rio de Janeiro, 7 de junho de 2022.