A VIDA IMITANDO A ARTE...

A vida é cheia de surpresas, ora boas, ora ruins, por isso é mister que estejamos preparados tanto para uma como a outra.

Há poucos anos ouvimos falar da morte do ator consagrado ROBIN WILLIAMS, não bastasse a morte prematura, o mundo consternou-se mais um pouco quando descobriu-se a causa: suicídio!

É clichê dizer, "a vida imita a arte", mas acontece invariavelmente, vejam o por quê. Sempre que alguma "celebridade" morre, sofre um acidente, ou passa por um escândalo qualquer, logo os holofotes da mídia apontam em sua direção, e ai todos ficam sabendo, as notícias correm numa velocidade tremenda.

Robin Williams nunca foi o meu ator preferido, vi alguns filmes entre eles o de maior expressão muito embora triste e nostálgico para mim: "SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS", o qual assisti uma única vez. Como sempre acontece, logo ao tomar conhecimento de um fato trágico com uma pessoa famosa, todos correm para ler a obra literária de um autor, ou os filmes do ator ou atriz., comigo não foi diferente, como assino NETFLIX, acessei o site para ver os filmes do ator em questão. Alguns eu já conhecia, mas teve um título que me chamou atenção: O MELHOR PAI DO MUNDO". A medida que ia desenrolando o drama fui observando certas semelhanças entre a obra e a morte do ator. Para quem já viu há de concordar comigo, no filme ele é um professor de poesia do Ensino Médio e um escritor sem sucesso que cria o filho adolescente rebelde, de poucos amigos e que está sempre trazendo problemas na escola para a vergonha do pai. Por mais que ele tente ser amigo do filho, não consegue, até que um dia ao chegar em casa encontra o filho morto em um incidente bizarro. Ele então toma o filho e simula um suicídio escrevendo uma carta no nome dele para poupar a família da vergonha. Não irei contar o filme todo, fiquem tranquilos, o que quero deixar claro são as semelhanças; assim como ele forjou a morte do filho pendurando-o pelo pescoço ao teto simulando suicídio, foi exatamente o que ROBIN WILLIAMS, um ator consagrado e mundialmente conhecido fez, exatamente igual. No filme o personagem cita esta frase: "O suicídio é a solução definitiva para um problema temporário. Se você está deprimido, continua ele, converse com alguém".

Segundo a esposa, ele estava extremamente deprimido, dependente de drogas, infeliz, pobre criatura, nada e nem ninguém pôde ajudá-lo.

Que pena que as pessoas por falta do conhecimento da "verdade" trocam a vida efêmera aqui, por uma eternidade sem paz!!!

PECULIARES
Enviado por PECULIARES em 13/05/2022
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T7515449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.