Suzuka: o que realmente ela tem em mente é um enigma.

 

SUZUKA episódio 4: caminhando na chuva

SUZUKA episódio 4: caminhando na chuva

Miguel Carqueija

 

Num episódio estranho vemos que Yamato, apesar de seu jeito meio sem atitude, começa a chamar a atenção de Suzuka, que se vê em mais de uma ocasião a olhá-lo fixamente e por outro lado evita falar com ele. Muitas reações e atitudes de Yamato são bobas, como não ir para casa depois da aula por estar chovendo muito forte e não ter trazido guarda-chuva. Como Suzuka tinha o seu ele resolveu esperar por ela, embora a garota estivesse treinando no ginásio esportivo.

Yamato não sabe o que quer e chega a ser irritante: resolve ir embora sozinho e mesmo na chuva, caminha em direção à saída e volta atrás...

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 4, “Chuva de primavera”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Edtora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida

Sakurai Honoka......................Yumiko Hosono

 

“Ele mostrou que quando quer, consegue.”

(Yasunobu Hattori)

 

“Só uma garota apaixonada faz essas coisas.”

(Yasunobu Hattori)

 

“De qualquer maneira é difícil para um fracassado como você entender o sentimento de alguém que fica olhando fixamente para você.”

(Yasunobu Hattori)

 

“O amor acontece de repente.”

(Yasunobu Hattori)

 

Hattori, o amigo de Yamato, espiona tudo e tudo futrica...

 

 

Hattori, apesar do seu jeito licencioso, é muito mais perspicaz que Yamato e, sendo seu amigo de infância, lhe diz as coisas claramente e até com certa rudeza. Enquanto Yamato acha que fez algo que desagradou Suzuka, Hattori enxerga claramente a postura de uma mulher apaixonada. Pelo que o filme dá a entender o sentimento desperta quando Suzuka vê Yamato treinando em corrida e percebe que ele corre muito — um atleta enrustido. A timidez e desinteresse de Yamato até aí escondiam o fato. E Sakurai, agora amiga de Suzuka, incentiva o rapaz — coisa que Suzuka não faz, fechando-se em copas.

O amor é um sentimento complexo...

 

Rio de Janeiro, 20 de abril de 2022.