KIM POSSIBLE episódio 2: terror no acampamento
KIM POSSIBLE episódio 2: terror no acampamento
Miguel Carqueija
O episódio 2 foi elaborado para dar protagonismo ao braço direito de Kim Possible, ou seja, Ron Stoppable, que com seu jeitinho patético é geralmente o principal alívio cômico da série, junto com sua toupeira careca Rufus, embora a própria Kim seja engraçada.
Aqui temos uma paródia de modernos filmes de terror (e isso é sugerido explicitamente por uma das garotas), com um grupo de estudantes isolados em local desabitado e com os celulares sem comunicação.
Uma excursão escolar leva várias meninas, mais Ron, com o Sr. Barking dirigindo o ônibus, para o Campo Bebê Chorão — e quando vem a saber o destino exato Ron entra em parafuso, recordando uma sinistra experiência do passado — quando ele e o colega Guerra se viram naquele local e o outro fez questão de nadar no lago esverdeado que, sem que soubessem, estava carregado de resíduos tóxicos.
A situação não é bem explicada, pois Ron retorna à civilização sem mais ver aquele colega — mas por que?
Resenha do episódio 2 (Artesanato ou natação) da primeira temporada do seriado de animação “Kim Possible”. Disney Channel, Estados Unidos, 2002. Criação : Bob Schooley e Mark McCorkle. Direção: Chris Bailey. Produção executiva: Schooley, McCorkle e Bailey. Canção-tema “Call beep me” cantada por Christina Milian. Roteiro: Julie Du Fine e Amanda Rudolph Schwartz.
Elenco de dublagem:
Kim Possible........................Christy Carlson Romano
Ron Stoppable....................Will Friedle
Rufus.................................. Nancy Cartwright
Wade.................................. Tahj Mowry
“Será que dá para parecer meio normal?”
(Kim Possible para Ron Stoppable)
“Este é o meu pior pesadelo!”
(Ron Stoppable)
“Este lugar é do mal.”
(Ron Stoppable)
“O Ron não abandona.”
(Kim Possible)
O grupo, com o ônibus enguiçado pelo estouro de um pneu, está agora isolado naquela região sinistra e logo surge uma criatura anfíbia, tipo o “monstro da Lagoa Negra”, mas capaz de falar, e com propósitos malignos.
Kim Possible faz o possível mas a inusitada situação — o aparecimento do ser mutante, o Guerra já crescido e capaz de cuspir uma gosma pegajosa — a pega de surpresa. Junto com todo o pessoal, inclusive o instrutor, menos Ron e Rufus, que conseguem escapar, ela é capturada pela gosma que a imobiliza.
Assim o cenário está pronto para o protagonismo de Ron que, refugiado na velha cabana, prepara o apetrecho necessário para enfrentar seu antigo colega, que quer transformar a todos em mutantes pelo efeito da goma.
Rio de Janeiro, 12 de abril de 2022.