CINEMA – À PROCURA DA FELICIDADE
(The Pursuit of Happyness - EUA – 2006)

Nair Lúcia de Britto

Quando ouço falar em Will Smith imediatamente eu me lembro de um filme. no qual ele interpretou a personagem de um vendedor, Chris Gardener. A história começa quando o vendedor enfrenta um período muito difícil de sua vida, devido a graves problemas financeiros. Em vez de apoio moral, as pessoas a sua volta mostravam-se indiferentes e não acreditavam que Chris pudesse dar a volta por cima. Nem mesmo a esposa acredita mais nele e, diante das dificuldades, resolve abandonar o marido e o filho, para viver sua própria vida.
O abandono da esposa deixa o vendedor mais arrasado, mas ele não se entrega ao fracasso. Sabe que precisa ser forte não só por si mesmo, mas principalmente pelo filho. Passa pelas dificuldades, como um trapezista que enfrenta todos os riscos no palco de um circo. O filme é uma aventura intrigante, mas também mostra que é preciso força e coragem para realizar nossos sonhos na vida.   


Recentemente vi, num noticiário, que o ator Will Smith foi proibido, por dez anos, de ir a todos eventos organizados pela Academia de Holliwood, inclusive do Oscar.  
No Oscar deste ano (1922) ele foi, radiante, receber seu prêmio, depois de uma longa carreira. Bem nesse instante um dos apresentadores fez uma piada sem graça com a esposa dele, Jada Pinkett Smith, que perdeu seus cabelos por problemas de saúde.
Indignado, Will Smith dirigiu-se ao apresentador e lhe deu um tapa para que aprendesse a respeitar mais as pessoas.
Claro que a reação do ator, revidando com uma bofetada a violência verbal recebida não foi correta. Mas ele agiu movido pela indignação, em defesa de quem ele ama: a mãe dos seus filhos. Concordo que cabia uma represália, mas um castigo tão rígido considero uma injustiça.       

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 10/04/2022
Código do texto: T7492354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.