SUZUKA episódio 2: idas e vindas

SUZUKA episódio 2: idas e vindas

Miguel Carqueija

 

De certa forma a história de Suzuka e Yamato faz lembrar antigos romances para moças, como então chamavam, que focalizavam um homem e uma mulher marcados para se unirem pelo destino, mas que por uma série de mal-entendidos não começavam por se darem bem. Assim, neste episódio “Sorriso”, entremeado de humor, continuam ocorrendo situações constrangedoras. Apesar das boas intenções de Yamato, não se pode dizer que ele não tenha culpa.

Yamato é visitado por um problemático amigo de infância, Yasunobu Hattori, rapaz zombeteiro e meio sem-vergonha, metido a esperto. Ao sair do quarto de Yamato para o corredor avista o nome de Suzuka no quarto em frente. Isso atiça a sua curiosidade e Yamato, desastradamente, diz que Suzuka é uma mulher “velha, gorda, feia e suja”. Aparentemente ele não quer que Yasunobu, com seu jeito de conquistador barato, se engrace com Suzuka; acontece que ela estava chegando e ouviu os “elogios” de Yamato. Isso queimou mais ainda o filme de Yamato com ela.

 

 

Resenha do seriado de animação “Suzuka”, episódio 2, “Sorriso”. Estúdio Comet, Japão, 2005. Com base no mangá de Kouji Seo (Editora Kodansha, 2004-2007). Produção: Tsukuru Maruyama, Gou Shukur, Minoru Yoshida e Kazunari Ueda. Direção: Hiroshi Fukutom. Roteiro: Hiroko Tokita. Música: Masanori Takumi. Desenho de personagens: Tadashi Shida.

 

Elenco de dublagem:

Suzuka Asahina......................Kanako Mitsuhashi

Yamato Akitsuki.....................Daisuke Nakamura

Yuuka Saotome......................Masami Suziki

Megumi Matsumoto..............Hatsumi Miura

Yasunobu Hattori...................Takanori Ohyama

Ayano Fujikawa......................Yuki Kaida 

 

 

“Você sempre diz coisas irresponsáveis.”

(Suzuka Asahina para Yamato Akitsuki)

 

“O fato de eu trabalhar de graça não me incentiva muito.”

(Yamato Akitsuki, sobre os serviços que ele faz para a tia na pensão)

 

“O mundo não é feito só de pessoas como você, que sabem o que querem.”

(Yamato Akitsuki para Suzuka Asahina)

 

 

Achei mal concebida a cena do mercado. A tia de Yamato e dona da pensão, Ayano, pede que ele e Suzuka façam algumas compras de mercado. Isso gera mais briguinhas mas o que eu estranho é que não levem carrinho e, tendo comprado até tampa de privada, retornam com dois saquinhos ridículos, que Yamato carrega sozinho quando Suzuka, na verdade, devia levar um saco. Aliás, sendo atleta saltadora, ela tem força. Mas já começam a encontrar alguma afinidade, especialmente depois que Yamato mostra a ela um templo que Suzuka não conhecia, a religião tem um nicho na série.

 

Rio de Janeiro, 3 de março de 2022.