Perfume: A História de um Assassino 2006 ou O perfumista

3 questões sobre o filme o Perfume ou Perfumista: 1. Como alcançar o sucesso? 2. Como conviver com o stress? 3. Como conviver com o Sucesso e o fracasso ? Questionar sobre o lugar do ser no mundo e seu destino ou destinação é trazer à tona a morte e a fragilidade da existência.

Resenha do filme Perfume

Jean-Baptiste Louise vive a ambiguidade da projeção e a solidão. O não sentir o cheiro de si na caverna e o querer dominar o cheiro o leva à obsessão. O esvaziamento e a negação de si como humano e o custo do perfume com a constatação da dor humana de não ter amado e não se doado e se vê a si como absurdo de viver assim... na vida e na morte.

Resenha

Resenha de “Perfume – A história de um assassino”

30/03/2016 - 13:43

Educação

Por Lindislei Salinas

http://junipampa.info/educacao/resenha-de-perfume-a-historia-de-um-assassino/

Usei o filme em minha aula de OE - Orientação de Estudos - como condição de motivação e foco no projeto de vida. E como vencer as dificuldades tantas nos estudos e no mundo do trabalho. E os alunos se interessaram. Há aí no filme o narrador em primeira pessoa... Walter Benjamin nos visualiza o narrador moderno e sua função quando o mundo vivias em guerras e os soldados decepcionados já não contavam suas histórias... No filme, o rapaz que domina os cheiros vive os paradoxos para ser o perfumista e sofre pesadelos e fobias, pressões sociais e sentimentos de culpa, há um preço caro para ele ser o melhor e superar sua condição paupérrima... 'Quero sentir e dominar a essência dos perfumes... como será isso ? " - Percorrendo cenas lindas e músicas sugestivamente suaves e introspectivas, luta contra si e o mundo - aos gritos e o cheiro o segura em várias situações... e sem cheiro, ele entra em crise: " - Não e nada sou!"

J B Pereira e https://filmow.com/perfume-a-historia-de-um-assassino-t5997/
Enviado por J B Pereira em 10/08/2021
Reeditado em 12/08/2021
Código do texto: T7318024
Classificação de conteúdo: seguro