CULPADA episódio 7: o cérebro por trás de tudo

CULPADA episódio 7: o cérebro por trás de tudo
Miguel Carqueija

Capítulo importantíssimo desta emocionante mini-série, é realmente crucial para os personagens envolvidos. Mashima confessa a Meiko ser um agente policial, mas ela nega estar envolvida com os quatro suicídios, pois não pode encerrar tudo aí. Graças a Dojima ela chegou finalmente ao cérebro da conspiração, o homem que tramou tudo para obter um bode expiatório (ela) e assim posar de policial inteligente e conseguir a promoção: o atual diretor Ukita.
Meiko Nogami não arrefece sua luta em que justiça e vingança se misturam, e Enomoto Mari, atacada em casa de Mashima pelo psicopata Mizoguchi Takeru, a serviço de Ukita, escapa por pouco e logo saberá que a vida de Mashima foi salva por Meiko. De um jeito ou de outro, irão Mashima e Enomoto sair do estrito legalismo e enxergar que o monstro e criminoso é Hajime Ukita, apesar de seu cargo na polícia?



Resenha do episódio 7 do seriado japonês “Guilty: akuma to keiyakushita onna” (Culpada: a mulher que fez pacto com o demônio”): “Mistério resolvido sobre o novo inimigo”. Meteor Dramas, Japão, 2010. Produção: Inada Hideki, Yamazaki Junko e Sano Takumi. Chefe de produção: Yoshijo Hideki. Roteiro de Okubo Tomomi e Hirano Yu, com base em história de Aizawa Tomoko. Direção: Kabayashi Yoshimori e Ueda Yasushi. Música: Sumitomo Norihito.
Elenco:
• Kanno Miho........................................ Nogami Meiko
• Tamaki Hiroshi..................................... Mashima Takuro
• Kichise Michiko ....................................... Enomoto Mari
• Rikiya ...................................................... Kadokura Ryo
• Moro Morooka ......................................... Miwa Shuhei
• Nagae Yuuki .............................................Fujii Masaru
• Yokoyama Megumi ..................................Osanai Kotomi
• Takizawa Saori ........................................ Yabe Ayano
• Hamada Akira ...........................................Kitamura Yoshikazu
• Namioka Kazuki .......................................Suganuma Toshiya
• Kanai Yuta ............................................... Mizoguchi Takeru
• Iwamoto Masuyo ...................................... Nogami Chizu
• Mikami Kensei ......................................... Tsurumi Masato
• Karasawa Toshiaki ...................................Dojima Keichi
Yamazaki Yuta as Kanaya Fuminori

• Yoshida Kotaro as Ukita Hajime




“A verdade foi ignorada e me culparam pelo crime.”
(Meiko Nogami)

“O incidente de 15 anos atrás foi como um pesadelo.”
(Meiko Nogami)

“Mashima, se fosse você, como você compensaria? Uma menina inocente que ainda não tinha 20 anos e que foi acusada de ser uma assassina. A maior parte da sua vida foi roubada.”
(Miwa Shuhei)




Ukita, ajudado por Mizoguchi e já agora o novo alvo de Meiko, dá um passo arriscado quando comparece a um galpão para um encontro com Miwa, o policial que sumiu e, arrependido por ter participado do linchamento moral de Meiko Nogami 15 anos atrás, com provas forjadas, tenta ingenuamente acuar Ukita, mas este o derruba com uma coronhada e chama o psicopata Mizoguchi. Eventualmente o detetive Tsunumi, que seguia este, é capturado e imobilizado junto com Miwa.
Quando Mashima chega ao local Ukita já sumiu, mas Meiko já o filmou e enviou a filmagem para a polícia. Ela também envia o pedido de socorro que salvará Mashima e Tsunumi, mas Miwa aparentemente morre por causa de uma facada que Mizoguchi lhe dera, mas antes implorou a Mashima: “Cuide da menina”.
Irão Mashima e Meiko se unir no final? Mizoguchi, afinal, foi quem queimou vivo o colega de Mashima e mesmo assim foi solto sob alegação de doença mental. E Ukita não hesitou em utilizar os serviços de um monstro que, conforme suas próprias palavras, apreciava ver pessoas queimarem.

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2021.