Peter Pan(1953)- Resenha VII

Peter Pan(1953)

Peter Pan(1953)

Em um lar comum e rotineiro, três crianças chamadas Wendy, João e MIguel acreditam na existência de Peter Pan, um ser mágico e que vive em uma terra chamada Neverland com crianças que não querem crescer.

Porém o pai dos três desaprova toda a crença dos três, mas a mãe deles intuitivamente acredita na existência de Peter Pan. Miguel, João e Wendy em uma noite, recebe a visista de Peter Pan, que diz que os leverá para a Terra do Nunca e assim o faz com um pó mágico fazendo-os voar pela cidade de Londres.

Ao chegar em Never Land, eles vivem aventuras incríveis e acabam sendo descobertos pelo Capitão Gancho, um inimigo mortal de Peter Pan.

​Peter Pan como todos os filmes que a Disney se propõe a fazer, é baseado em um livro. A peça foi escrita no começo do século XX por um autor inglês chamado J.M. Barrie. Já desde aquela época, a peça já era considerada um clássico da literatura inglesa. O projeto de Walt Disney começou depois da Segunda Guerra junto com Alice no País das Maravilhas.

A estória é incrível e empolgante, as músicas são extremamente chamativas e o visual do filme demonstra que Walt Disney realmente sabia adaptar obras com fantasia e uma dose da famosa !magia Disney".

Peter Pan sempre será um clássico para todos aqueles que admiram como a fantasia e a realidade podem se unir. A fantasia de Peter Pan mostra que o mundo em que vivemos é mais criativo, espontâneo e incrível do que possamos imaginar e Walt Disney mostrou em Peter Pan, que a magia e a fantasia podem coexistir e alegrar as gerações de crianças e adultos que desejam ver este clássico de forma natural, criativa e com uma dose de magia que sempre levará os espectadores a mais um clássico da Disney sendo produzidos para todas as idades.

LudHess Moonshadow
Enviado por LudHess Moonshadow em 27/05/2021
Código do texto: T7265024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.