INUYASHA episódio 65: história de pulgas

INUYASHA episódio 65: história de pulgas
Miguel Carqueija

Este episódio de “Inuyasha” pode ser considerado descartável, dispensável, é puramente cômico e em nada acrescenta à saga, como foram alguns de “Arquivo X”. Gira tudo em torno do youkai-pulga Myouga e sua atrapalhação diante do assédio de uma noiva, ou que assim se considera dele. Uma youkai-pulga, é claro. Até um ser supostamente perigoso que aparece e é enfrentado pelo grupo de Inuyasha — uma “oomukade” (uma centopeia youkai gigante) revela-se um falso perigo, sendo facilmente derrotada. Na vila que acolhe o grupo (curiosamente nunca aparecem cidades, só vilas) Miroku continua o seu comportamento interesseiro com as mulheres. Nenhuma novidade, até que Myouga reapareceu, parecendo estar escondendo alguma coisa.


Resenha do episódio 65 — “Adeus, meus dias de juventude” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Shippou..............................................................Kumiko Watanabe
Miroku...............................................................Koji Tsujitani
Sango.................................................................Houko Kuwashima
Myouga..............................................................Kenichi Ogata


“Até mesmo um velho como eu tem segredos que deseja esconder.”
(Myouga)


Acho que fizeram este episódio para o Myouga, que raramente tem participação importante e na maioria das vezes sequer aparece. Ele é medroso e não acompanha habitualmente Inuyasha, mas sempre consegue localizá-lo. Para uma pulga, aliás, Myouga é bem grande.
O medo que certos homens têm do casamento é aqui satirizado nos apuros do Myouga com a sua obstinada pretendente.

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2021.