Cinderela(1950)- Resenha V

Cinderela (1950)

Em um reino distante havia um homem que perdeu sua esposa. Como sua filha ainda era pequena, ele decidiu dar uma segunda mãe a seu filho. Ele se casou com uma mulher detestável chamada Lady Tremaine, que tinha duas filhas chamadas Anastácia e Drizella.

Depois de certo tempo de ter casado com essa mulher, ele morreu, e deixou sua filha órfã com a madrasta e suas duas meias-irmãs. A madrasta que não tinha coração algum, acaba abusando de Cinderela colocando-a como criada da casa.

Cinderela faz tudo dentro de casa para a madrasta, e ainda tem que agüentar um gato chamado Lúcifer, que atrapalha sua vida.

Porém, Cinderela tem amigos, dois pequenos ratos chamados Jacq e Tatá, que tornam a vida de Cinderela mais colorida e menos desagradável.

Cinderela sonha em encontrar um príncipe encantado, aquela pessoa que a tirará da miséria em que vive.

Isso acontece através de um convite real para um baile, onde todas as moças do reino devem comparecer ao baile. Cinderela logo se anima, mas a madrasta dá uma tarefa após a outra para Cinderela, e diz que se ela terminar todas e ainda tiver um vestido, ela poderá ir ao baile real.

Cinderela consegue terminar todas as tarefas, e o vestido, ela conta com a ajuda dos ratinhos amigos de Tatá e Jacq para ficar pronto. Quando Cinderela está pronta para ir ao baile com sua madrasta e irmãs, elas acabam com seu vestido, deixando-a em farrapos e Lady Tremaine e suas filhas vão ao baile deixando Cinderela chorando.

Nesse momento surge a Fada-Madrinha de Cinderela e pede para ela não chorar, pois ela vai ao baile como todas as outras moças. Ela cria com mágica um novo vestido magnífico para Cinderela, transforma uma abóbora em uma carruagem e usa os ratos como cavalos para puxar a carruagem que levaria Cinderela ao baile. Porém, a Fada Madrinha diz que toda a mágica que ela havia feito, acabaria à meia noite e tudo voltaria a ser como era.

No baile, O Príncipe Encantado se apaixona por Cinderela e dançam juntos, mas ao soar meia noite, Cinderela sai correndo no baile e deixa o sapatinho para trás.

Cinderela é um dos filmes da Era de Prata da Disney. Essa era sucedeu a Era de ouro, cujos filmes começaram antes e depois da Segunda Guerra Mundial. A estória é uma adaptação do conto Cinderela, de Charles Perrault, que por sua vez já era uma estória contada há muito tempo e com diversas versões.

Ao assistirmos Cinderela, torcemos para que Cinderela tenha o seu final feliz, e ao fazermos isso, criamos um laço afetivo com esta personagem que tem encantado gerações sem fim de pessoas pelo mundo todo.

LudHess Moonshadow
Enviado por LudHess Moonshadow em 01/05/2021
Reeditado em 09/05/2021
Código do texto: T7245314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.