As Aventuras de Ichabod Crane(1949)- Resenha IV

As Aventuras de Ichabod Crane

Num vilarejo simples a chegada de Ichabod Crane é uma verdadeira novidade para um vilarejo parado e monótono. Ichabod Crane é um professor que segundo o desenho domina os seus alunos com mão de ferro.

Ichabod Crane é talentoso, porém excêntrico, mas isso não impede dele fazer sucesso no vilarejo. Todas as mulheres ficam apaixonadas pelo charme de Ichabod, mas os homens da cidade o detestam.

Ichabod acaba conhecendo na cidade a mulher mais desejada da cidade: Katrina von Tassel, filha de um rico fazendeiro, e como não é de se esperar, Ichabod apaixona-se por Katrina, mas isso acaba despertando a inveja e ciúmes de Broom( Um protótipo antigo de Gaston, de A Bela e a Fera).

Katrina gosta da companhia de Ichabod, mas também adora a rivalidade de Broom e Ichabod por ela, e até mesmo alimenta essa rivalidade entre os dois.

Ichabod aposta em todo o seu charme para conquistar Katrina, mas Broom tem um plano. Ele decide contar a Ichabod sobre a Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, o que faz Ichabod morrer de medo.

Este filme da Disney é o décimo primeiro, e na época( E ainda hoje) não fez muito sucesso. A obra é baseada em um livro chamado The Legend of Sleepy Hollow, de Washington Irving.

As Aventuras de Ichabod Crane tem um certo que de mistério, mas também de um nível artístico raro e fabuloso. A estória pode ser simples, mas ela cativa. Ichabod Crane é um pequeno clássico para se conhecer mais sobre as obras consideradas "underrated" ou subestimadas da Disney. É um ótimo filme para aqueles que querem conhecer mais sobre os filmes e a maneira da Disney em adaptar obras antigas e clássicas.

LudHess Moonshadow
Enviado por LudHess Moonshadow em 29/04/2021
Reeditado em 01/05/2021
Código do texto: T7243866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.