Bambi(1942)- Resenha III

Bambi, Walt Disney Company (1942)

Ah, esta história do famoso veado que todos conhecem! Quem nunca se deliciou ao ver o filme Bambi? Quem nunca adorou aquela inocência que ele sempre mostra? O filme é mais um clássico da Walt Disney Corporation.

Vamos relembrar a estória:- No dia do nascimento de Bambi, todos os animais se reúnem para vê-lo e Bambi é conhecido como o Príncipe, pois nasceu de uma família real da floresta. Bambi é lindo e inocente ao nascer, ele encanta a todos.

Bambi tem um melhor amigo chamado Tambor, um colehinho cheio de energia e extremamente fofo que o ensina a falar as primeiras palavras.

Bambi cresce rapidamente e sua mãe o ensina que ele não pode andar por qualquer canto, pois na floresta há o Homem, esse ser que caça os animais e os mata para comer. E isso realmente acontece com a mãe de Bambi um dia, quando um caçador entra na floresta e começa a caçar, a mãe de Bambi se sacrifica pelo seu filho.

Essa é a primeira vez que Bambi realmente vê quem é o homem, e se entristece pela perda de sua mãe, e sobra a ele a companhia de seu pai, que ensina a ele como sobreviver na floresta.

As estações passam e Bambi cresce e se torna um adolescente. Ele reencontra então sua amiga Faline, uma veadinha que havia conhecido ele quando ele era criança.

Bambi é outro dos grandes clássicos da Disney, é um filme melancólico por lidar com a perda de um ente querido para Bambi, mas também é um desenho que mostra a beleza da floresta, dos animais e de como o homem faz de tudo para acabar com essa beleza por egoísmo e crueldade.

Bambi é um excelente filme para crianças e adultos. A estória é um clássico de entretenimento e também de conhecimento sobre o mundo em que vivemos, os sentimentos dos animais, e sobre a vida em si.

Direção David Hand

Produção Walt Disney

Roteiro Direção da história

Perce Pearce

Adaptação da história

Larry Morey

Desenvolvimento da história

Vernon Stallings

Melvin Shaw

Carl Fallberg

Chuck Couch

Ralph Wright

Baseado em Bambi. Eine Lebensgeschichte

aus dem Walde,

de Felix Salten

Elenco Bobby Stewart

Donnie Dunagan

Hardie Albright

John Sutherland

Paula Winslowe

Peter Behn

Tim Davis

Sam Edwards

Will Wright

Cammie King

Ann Gillis

Fred Shields

Stan Alexander

Sterling Holloway

Género animação

Música Frank Churchill

Edward H. Plumb

Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Productions

Distribuição RKO Radio Pictures

Lançamento Reino Unido 8 de agosto de 1942 (premiere em Londres)

Estados Unidos 13 de agosto de 1942 (premiere em Nova York)

Brasil 14 de agosto de 1942

Estados Unidos 21 de agosto de 1942 (lançamento nacional)

Portugal 17 de janeiro de 1944

Idioma inglês

Orçamento US$ 858,000

Receita US$ 267.4 milhões

LudHess Moonshadow
Enviado por LudHess Moonshadow em 25/04/2021
Reeditado em 01/05/2021
Código do texto: T7240583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.