INUYASHA episódio 63: as imitações ridículas

INUYASHA episódio 63: as imitações ridículas
Miguel Carqueija

A Kuromiko Tsubaki, de longa data inimiga de Kikyou e agora também da turma de Inuyasha, não se conformou com a derrota diante de Kagome, que lhe dava a impressão de uma principiante ou coisa que o valha; no entanto Kagome, com toda a sua juventude, infligira-lhe uma derrota humilhante no capítulo 62.
Tsubaki, ainda de posse da Joia de Quatro Almas quase completa, continua disposta a derrotar Inuyasha e Kagome e para tanto resolve retornar à sua antiga aldeia, de tantos anos atrás, pois é uma mulher velha que consegue mostrar uma aparência jovem. Lá, na aldeia abandonada, ela encontra apenas duas jovens aprendizes de miko (sacerdotisa xintoísta) às quais consegue iludir boas intenções e cooptá-las para barrar o caminho de Inuyasha. Tudo o que ela quer é retirar o selo de um espírito maligno há sessenta anos selado num templo que permaneceu fechado e lacrado esse tempo todo.
Momiji e Botan, as duas garotas mikos, acabam sendo o que se costuma chamar “alívio cômico” pois diante do grupo de Inuyasha pensam inicialmente que todos são youkais disfarçados, quando Miroku, Sango, Kagome e Kaede são pessoas humanas. De youkais somente Inuyasha (que é um meio-youkai), Shippou e talvez a Kirara, que é um animal fantástico que muda de tamanho. E as duas atrapalhadas personagens conseguem materializar dois fantoches enormes que imitam as aparências de Inuyasha e Kagome, mas de forma tão grotesca que ambos, especialmente Kagome, sentem-se ofendidos.


Inuyasha e Kagome: uma improvável
dupla romântica.


Resenha do episódio 63 — “As mikos vermelha e branca no caminho” — do seriado japonês de animação “Inuyasha”. Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção de Masashi Ikeda e Yasunao Aoki, com base no mangá homônimo de Rumiko Takahashi, lançado na revista Weekly Shonen Sunday e depois em tankobon (volumes completos) pela editora Shogakukan (1996 a 2008).

Elenco original de dublagem

Kagome Higurashi.............................................Satsuki Yukino
Inuyasha............................................................Kappei Yamaguchi
Shippou..............................................................Kumiko Watanabe
Kaede.................................................................Hisako Kyoda
Miroku...............................................................Koji Tsujitani
Sango.................................................................Houko Kuwashima


“Eu não me pareço com aquilo!”
(Kagome Higurashi)



É bem pontuado este episódio como em geral a série inteira. A ação se divide entre o cômico “entrevero” do grupo de heróis com as duas teimosas mikos, e o esforço de Tsubaki para retirar o selo do “oni” (demônio) que ela supõe controlar com a joia. Kagura, a auxiliar de Naraku, apareceu para pegar a joia de volta, mas Tsubaki, segura de si, explicou o que pretende e segue avante. As duas estão na expectativa do que sairá dali.

Rio de Janeiro, 26 de março de 2021.


Kagome: uma personagem majestosa.