O procurado (2008)
Existem certos filmes de ação que não trazem nenhuma novidade para o gênero, mas mesmo assim conseguem divertir o público e outros são vergonhosos, enquanto esse filme tenta criar algo novo, mas falha de forma catastrófica.
Dirigido por Timur Bekmambetov, o filme começa mostrando a entediante e sufocante vida de Wesley, que trabalha como um contador em um escritório comum, mas descobre que seu pai fazia parte de um grupo de assassinos existentes há milhares e decide adicionar adrenalina na sua vida.
Qualquer semelhança com o incrível "Clube da Luta" é notável na sinopse, na narrativa e na tentativa de criar uma moral da história sobre a necessidade de acabar com a monotonia de nossas vidas. Assim, é impossível não pensar: Já fizeram isso, só que bem melhor...
James McAvoy faz uma interpretação exagerada, com expressões muito forçadas, enquanto os outros atores (E consagrados, como Morgan Freeman e Angelina Jolie) estão mecanizados. Isso faz com que muitas cenas cheguem a ser cômicas.
O plot twist no final não surpreende e as cenas de ação tentam apresentar algo inovador, mas balas que fazem curvas só deixam o filme mais tosco ainda.
Nota: 0,0
Classificação Indicativa: 16 anos
Elenco: James McAvoy, Angelina Jolie, Morgan Freeman, Chris Pratt, Terence Stamp, Kristen Hager