A DEUSA NEGRA episódio 11: o relato de Sawamura

Chegamos ao capítulo 11 do seriado "Kurokami" e só para lembrar, a tradução do título, tal como podemos encontrar na internet: "A deusa negra". O termo "deusa" aplicado à personagem Kuro é apenas uma hipérbole, querendo significar uma pessoa especial e mística. E ela não é negra mas oriental, amarela. É que seu nome quer dizer "negra".
Neste episódio o trio Kuro-Keita-Akane (quarteto se considerando o cãozinho Punipuni) é convidado por Kuraki, em seu apartamento, e este revela ser o antigo colega de Keita, Sawamura, que teria morrido num desastre. É mais uma vez o tal sistema "doppelganger" onde de três sosias dois devem morrer. Sawamura se apossou da identidade de Kuraki e passou a trabalhar com o sinistro irmão de Kuro, Reishin.

Resenha do episódio 11 (Reunião) do seriado japonês de animação "Kurokami" (A deusa negra). Estúdio Sunrise, 2009. Direção: Tsuneo Kabayashi. Roteiro: Reiko Yoshida. Com base no mangá sul-coreano de Um Dall Young (história) e Park Sung Alo (arte). Música: Tomohisa Ishikawa. 

Elenco de dublagem original:

Kuro.........................Noriko Shitava
Keita Ibuki...............Daisuke Namikawa
Akane Sano............Sayaka Ohara
Yakumo...................Yvirofumi Nojima
Makana...................Eri Sendai
Reishin....................Katsuiyuki Nobichi
Daisi Kuraki (Sawamura) .....Satochi Hino

"Acho que não posso fugir do meu destino."
(Keita Ibuki)

"O sistema "doppelganger" não deve ser usado ou manipulado."
(Kuro)

A atitude tranquila e conciliadora de Sawamura, que parece ter-se rebelado contra a conspiração anti-humanidade, gera desconfiança nos espectadores. Kuro e Keita devem confiar nele? Ou será tudo uma cilada usando também Akane? Esta, a amiga de infância de Keita e que agora revela a ele o seu amor.
A jornada de Kuro é algo no qual a poderosa jovem se destina: encontrar o irmão que matou a mãe de ambos e é uma ameaça contra toda a humanidade. A saga agora está se aprofundando e ganhando mais interesse: a barreira que ocultava a "Terra Sagrada" (de onde vieram Kuro e Reishin) foi quebrada.

Rio de Janeiro, 15 de março de 2021.