Grand Piano (2013)
Dois fatores me fizeram ter vontade de ver esse filme, primeiro: Música clássica é uma das minhas maiores paixões. Segundo: A incrível sinopse.
Após cinco anos sem se apresentar, Tom, um pianista, fica na mira de um atirador durante um concerto, que marcaria o seu retorno aos palcos, e se ele errar alguma nota, sua esposa e ele morrem.
Grand Piano, ou Toque de Mestre, um filme de 2013 dirigido por Eugenio Mira. Tem apenas 90 minutos, mas é tenso e ágil, você não vai ver o tempo passar. A curiosidade e o suspense em saber o grande mistério vai aumentando cada vez mais.
A trilha sonora de Victor Reyes tem um papel importantíssimo, além de ser muito boa, ela contribui bastante para o ritmo do filme, pois como se passa na maior parte do tempo concentrado apenas no pianista, não se torna cansativo. Os movimentos da música se encaixa perfeitamente com cada cena e os momentos de apreensão.
Elijah Wood faz uma ótima atuação, mostrando todo a preocupação e inquietação do personagem em tocar perfeitamente, e também saber os motivos do vilão, voz de John Cusack, que apresenta uma voz serena e ao mesmo tempo tenebrosa.
O filme não apresenta muito desenvolvimento de personagens e a revelação final é brochante, a forma como foi mostrada não causa muito impacto, mas o filme consegue superar essa queda na qualidade nos últimos segundos, que são inesquecíveis.
Nota: 9,5
Classificação indicativa: 12 anos
Elenco: Elijah Wood, John Cusack, Kerry Bishe, Tamsin Egerton, Alleen Leech, Don McManus.