Rua Cloverfield, 10 (2016)
Oito anos após o lançamento de "Cloverfield", um filme sobre um monstro destruindo a cidade de Nova Iorque, a sequência "Rua Cloverfield, 10" surpreendeu o público e apresenta uma qualidade de entretenimento melhor que o primeiro.
Após sofrer um acidente de carro, Michelle é resgatada por um estranho fazendeiro que a coloca, junto com seu vizinho, em um "bunker" alegando que Os Estados Unidos sofreu um ataque químico ou nuclear e por isso eles precisam ficar meses no subsolo.
O filme é claustrofóbico em vários momentos e com a trilha sonora várias cenas se tornam extremamente tensas. Além disso, a dúvida sobre o que realmente aconteceu permanece durante os cem minutos de duração e ajuda a criar uma inquietação crescente.
Diferentemente de "Cloverfield", que tem um ritmo frenético e muitas explosões, a maior parte da obra sequencial é ambientada em apenas um só local e mesmo assim, a narrativa não é cansativa.
A personagem principal, interpretada por Mary Elizabeth Winstead, é bastante perspicaz e transmite para o espectador a enorme dedicação em descobrir a verdade.
No entanto, o final pode desagradar algumas pessoas, pois a expectativa pode não ser alcançada nos últimos dez minutos por causa da solução do clímax apresentada pelo roteiro.
Nota: 9,7
Classificação Indicativa: 14 anos
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr, Suzanne Cryer