Inuyasha episódio 61: a resistência de Kagome

Este é mais um episódio que mostra a incrível força espiritual de Kagome, diante de induções forçadas contra a sua mente. No episódio anterior, infeccionada pela picada do shikigami, espécie de cobra mística a serviço de Tsubaki, a "kuromiko" (sacerdotisa das trevas), Kagome, com o corpo dominado, mas ainda com a mente resistindo, estava prestes a disparar uma flecha contra Inuyasha. Acabou, porém, disparando fora da direção, sem atingir o "hannyou".
Kagome, sentindo-se livre da "voz dentro da cabeça", percebe a distância o local do esconderijo de Tsubaki, que está aliada ao Naraku. Um local protegido por uma "kekkai" ou "jyaki" (barreira mística) onde Miraku, Sango e Kirara estão tentando entrar em vão.

Resenha do episódio 61 (27 da temporada 2) do seriado de animação "Inuyasha". Estúdio Sunrise, Japão, 2000 a 2004. Direção: Musashi Ikeda e Yasunao Aoki. Com base nos mangás de Rumiko Takahashi.
Elenco de dublagem:
Kagome Higurashi...........................Satsuki Yukino
Inuyasha...........................................Kappei Yamaguchi
Kikyou...............................................Noriko Hidaka
Kaede................................................Hisako Kyoda
Miroku...............................................Koji Tsujitani
Sango................................................Houko Kuwashima


"Eu consigo sentir a presença da "shikon no tama" (jóia das quatro almas)
(Kagome Higurashi)

"A Kagome é uma menina forte."
(Kaede)

"Ela está suportando a dor desesperadamente."
(Kaede)

"Não dará certo com Kagome."
(Kikyou)

A presença desconcertante de Kikyou, que agora é uma alma penada materializada, se faz sentir novamente. Com seu corpo que é apenas como uma "xerox" do corpo que tivera em vida, ela penetra facilmente através da barreira e tem uma conversa tensa com a kuromiko. Kikyou avisa que não se importa com a sorte de Kagome, mas não quer que Inuyasha seja morto. Depois que Kikyou se vai, com a barreira rompida pela flecha purificadora de Kagome, Tsubaki volta a se sentir confiante: o veneno ainda está no corpo de Kagome. O episódio termina inconcluso e tenso.
A grande coragem e integridade de Kagome, que, vinda do século 21, arrisca a sua vida numa época rebarbativa e cheia de perigos, e tudo por sua lealdade a Inuyasha, é o grande diferencial desta saga.

Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2021.