RETORNO DE SAILOR MOON episódio 31: a reconciliação Serena/Darien

Por causa de um sonho recorrente, onde uma voz misteriosa lhe dizia que Sailor Moon morreria se eles se unissem, Mamoru Chiba (na versão americana, Darien) rompera o namoro com Usagi (Serena na versão americana) fingindo não mais amá-la. Ao longo de diversos episódios Sailor Moon sofreu muito com uma situação que lhe parecia incompreensível, mas agora ela teve o mesmo sonho e foi ao apartamento de Mamoru para forçar a reconciliação. Ele, porém, mesmo confessando a verdade a Serena, ainda reluta em reatar o namoro. Sailor Moon, mesmo expulsa do apartamento, está muito mais certa que ele: o amor deve enfrentar a tudo.
​​​​

Resenha do episódio 77
(O amor renasce) – (episódio 31 da segunda temporada, “Retorno de Sailor Moon”) – do seriado de tv “Bishoujo senshi Sailor Moon” ou “Pretty Guardian Sailor Moon” (A linda guardiã Sailor Moon) – Toei, Japão, 1993. Produção executiva: Iriyma Azuna. Direção: Kunihiko. Roteiro: Shigeru Yanagawa. Caracteres: Kazuko Tadano. Supervisão de Naoko Takeushi. Música; Kouki Arisawa. Tema de abertura: Moonlight densetsu. Tema de encerramento: Otome no policy.

Elenco de dublagem:
Usagi Tsukino (Serena, Sailor Moon).................Kae Araki
Tuxedo Kamen ou Tuxedo Mask (Darien, Mamoru Chiba)...........Toru Furuya
Luna....................................................................Keiko Han
Ami Mizuno (Sailor Mercúrio)..............................Aya Hisakawa
Makoto Kino (Sailor Júpiter)...................................Emi Shinohara
Artêmis..........................................Yasuhiro Takato
Shingo Tsukino...............................Chyoko Kawashima
Haruna Sakurada............................Chiyoko Kawashima
Gurio Umino.....................................Keiichi Nanba
Naru Osaka......................................Shino Kanikuma
Hino Rei (Sailor Marte)......................................Michie Tomizawa
Minako Aino (Sailor Vênus)...........Rika Fukami
Chibiusa.....................................Kae Araki
Esmeraude..................................Mami Koyama
Príncipe Dimande..........................Kaneto Shiozawa

A nova tentativa de Esmeraud para contaminar Toquio com a energia do cristal negro utiliza mais uma "yuma" (espírito maligno) e um jogo de pulseiras (supostamente talismãs amorosos) que se tornaram moda entre colegiais. Entretanto logo as pulseiras estão sugando a energia humana e naturalmente as "sailors" interferem até a eliminação da "yuma". Mas o ponto alto é quando o Tuxedo Mask reconhece que é preciso continuarem juntos e mesmo assim se afasta, por causa da presença das outras. Porém, Marte, Vênus, Júpiter e Mercúrio incentivam Sailor Moon a correr atrás do seu amado. Quando Serena o alcança, ambos já destransformados, selam a reconciliação com um belíssimo beijo de amor.
Ao criar a saga de Sailor Moon, Naoko Takeushi trouxe o amor para o universo dos super-heróis, onde geralmente o que se vê é briga, ódio e monstruosidade.

Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 2021.