O CORCUNDA DE NOTRE DAME

[Literatura inglesa]

Dublado

Personagem fictício (1881) do livro - romance de mesmo nome escrito pelo autor francês Vitor Hugo. Anos mais tarde a estória foi adaptada pela Wourl Disney para filme que assim como o enredo original ganhou o mundo graças ao conteúdo mantido inerte. Ingressos vendidos de 'vento e polpa'. Tal sucesso atraiu platéias de diferentes idades entregues à magia do cinema.

O homem corcunda tenta encontrar sob duras penas a real felicidade. Não perdia as esperanças de um dia poder ser alguém de verdade. Enfrentava zombaria da gente da cidade devido sua aparência torta. Jeito esguio mas um bom sujeito. Alguns o viam como 'monstro que assustava criancinhas'. A tristeza lhe cobria a face e alma parecia andar em trevas. Tinha no sorriso ainda que fraco um e outro motivo para sonhar. O amor não correspondido que por hora aumentava em desejo, ternura e encanto. A moça amada senti certa afeição pelo pretendente. Um sentimento desponta no vosso coraçãozinho solidário. Ficarão juntos? Essa é a pergunta que o telespectador faz desde a primeira parte do drama. Um clássico que parece não sair de série. A cada cartaz um novo suspense a vista.

Vale muito a pena assistir.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 04/07/2020
Código do texto: T6995488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.