EMELIE (2015)

Se você é daquelas pessoas que se sentem mal em assistir filmes de horror ou suspense envolvendo crianças pequenas, então se prepare para experimentar momentos de muita raiva e tensão com essa produção norte americana. O título EMELIE faz referência ao nome da protagonista, vivida por Sarah Bolger, a princesa Aurora de ONCE UPON A TIME. Quem é fã dessa série vai reconhecê-la no ato.

Sem saber que Emelie está usando a identidade de outra garota, um casal contrata a jovem para tomar conta de seus três filhos pequenos, a fim de poder sair para comemorar o aniversário de casamento. No decorrer daquela noite, Emelie vai tocar o terror naquela casa com seus joguinhos macabros, cheios de torturas psicológicas. Ela faz coisas como usar o banheiro com a porta aberta, obrigando uma das crianças a lhe levar um absorvente; coloca os meninos para assistir a uma fita imprópria, onde os pais deles aparecem fazendo sexo e, na cena mais revoltante do filme, na minha opinião, ela obriga os três a assistirem a cobra de estimação, do menino mais velho, devorar o hamster de sua irmãzinha. Não há quem não fique com raiva assistindo a esse trecho.

A Sarah Bolger é uma atriz muito limitada, mas aqui ela consegue convencer e fazer a gente sentir profundo ódio de sua personagem. O filme tem alguns problemas: volta e meia o roteiro dá umas derrapadas e o final é o que se pode chamar de clichezão, mas por conta do carisma, ou melhor, da antipatia da personagem-vilã, o longa consegue manter o nosso interesse até o seu desfecho.

Bia Borges
Enviado por Bia Borges em 24/01/2020
Código do texto: T6849551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.