DEZESSETE
(Diecisiete - Espanha – 2019)

Nair Lúcia de Britto
 

Gostei desse filme principalmente pela temática original e o conteúdo social. Uma idéia inteligente da cineasta Juliane Machozeki.

A trama começa quando Hector (interpretado por Biel Montoro), um o adolescente infrator, se esconde num shopping, depois de ter furtado uma moto.

Surpreendido pelos seguranças ele acaba num reformatório, de onde fugira várias vezes. Lá ele se mostra revoltado e infeliz.

No reformatório os menores infratores trabalham e estudam; além de ter aulas de cidadania. E, para melhor socializá-los, eles recebem a visita diária de vários cães, à espera de adoção, e cada um dos animais fica sob a responsabilidade de cada um dos menores, respectivamente.

Hector acaba se afeiçoando ao seu cão, ao qual deu o nome de Carneiro. E, a partir daí, o jovem vive uma inusitada aventura, que o faz se reconciliar com seu irmão e rever sua avó enferma, de quem ajuda a cuidar.

O filme mostra a importância do amor na educação de uma pessoa e como os animais são mestres no assunto.

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 21/10/2019
Código do texto: T6775578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.