Filme: Uma Vida com Propósito

Como sabemos esse esplêndido filme retrata uma das vítimas do massacre na escola Columbine, a qual tinha como característica evidente seu amor por Cristo retratando suas lutas internas e externas na adolescência para e por ser uma cristã. Seu nome era Rachel Scott.

Vamos analisar a importância dessa grande produção.O filme em questão mostra a realidade na vida de um cristão, como são belas as conquistas que fazemos em nome de Jesus, como é grande a alegria de servir a Deus. Porém, também é mostrado como adolescentes caem em pecado, sejam influencias de seus amigos ou por não saberem lidar com algo. A atriz Masey McLain, que vive Rachel no filme, retrata tudo isso de acordo com o que realmente ocorrera na vida dessa guerreira (foi possível a veracidade dos acontecimentos, pois ela escrevia sua vida em diários). Esse filme não é só reflexivo, mas também nos ensina a ter uma vida com Deus por mais que estejamos na fase considerada mais difícil para isso: A adolescência.

Outro ponto importante é que Rachel dizia que queria mudar o mundo. Infelizmente ela morreu cedo no massacre de sua escola com 17 anos, mas vimos que ela não precisou estar viva para influenciar maravilhosamente a vida de muitas pessoas, esse filme é uma importante ferramenta para levar a história dessa abençoada garota a mais gente. Sua fé, até literalmente seu último segundo de vida, mostra a força que Deus nos dá e que o medo humano não é nada perto do poder do Deus único. Um dos atiradores colocou a arma em sua cabeça e perguntou se ela ainda acreditava em Deus e ela disse que sim. Porém não acabou por ai, Deus honrou a vontade de Rachel e hoje mais de 22 milhões de pessoas foram tocadas por sua história.

Fernanda Garibotti
Enviado por Fernanda Garibotti em 10/04/2019
Reeditado em 10/04/2019
Código do texto: T6620177
Classificação de conteúdo: seguro