OS ONZE OLHOS episódio 7: o despertar de Yuka

OS ONZE OLHOS episódio 7: o despertar de Yuka
Miguel Carqueija

Novamente abduzidos para o mundo paralelo da noite vermelha, os seis heróis da série — quatro garotas e dois rapazes — enfrentam novamente o assédio mortal dos “cavaleiros negros” de estranhos nomes (Superbia, Scholastica, Avaritia etc) mas desta vez falta um membro, Yuka, que se separou do grupo por estar perturbada ante uma suposta infidelidade de Kakeru. Mas na hora H ela reaparece e libera um grande poder que decide aquela luta, mas com uma desvantagem: ela anulou os poderes dos inimigos mas também os dos amigos.


Resenha do capítulo 7 (Despertar distorcido) do seriado de animação “Eleven eyes” (onze olhos) – Estúdio Dogakobo, Japão, 2009. Direção: Masami Shimoda. Roteiro: Kenichi Kanemaki. Título original japonês: “Tsumi to batsu to aganai no shôjo” (“Pecado, danação e expiação da garota”). Baseado em jogo eletrônico desenvolvido por Lass em 2008.


Elenco de dublagem:
Kakeru Satsuki...............................Daisuke Ono
Yuka Minase..................................Mai Goto
Kaori Natsuki.................................Kaori Mizuhashi
Tadashi Teruya..............................Kouta Nemoto
Shiori Momono..............................Emiko Hagiwara
Kukuri Tachibana...........................Noriko Tachibana
Kusakabe Misuzu...........................Yuu Asakawa
Yukiko Hirohara..............................Oma Ichimura
Takahisa Tajima..............................Showtaro Morikubo


“A Lua Negra está se aproximando da Terra.”
(Kusakabe Misuzu)

O sexteto de heróis, todos colegiais do que no Brasil chama-se o segundo grau, é variado em suas personalidades. Existe o individualista Takahisa, que tem o poder pirotécnico, a meio pervertida Yukiko, a garota muda que se expressa com bilhetes Kukuri, a tímida Yuka, o reservado e dedicado Kakeru, a compenetrada e meio sinistra Misuzu. Mas o mistério de sua constante abdução àquele mundo misterioso e hostil prossegue, pois os habitantes locais recusam-se a dar quaisquer explicações. Limitam-se a atacar, embora estejam sofrendo baixas seguidas porque os jovens se defendem muito bem. Agora finalmente Yuka, que até aqui tinha de ser defendida, vê o seu poder luminoso despertado. Mas um poder que ela ainda não sabe controlar.
Chegamos ao sétimo capítulo ainda sem explicação dos grandes mistérios da série.

Rio de Janeiro, 2 de abril de 2019.